Amanhã é o primeiro aniversário do restaurante rural Terra do Meio, lugar lindo à beira do rio Uriboca,e é de um imenso orgulho de ser aqui em Marituba uns dos melhores restaurantes do estado.
Tudo indica que o cenário politico paraense para a disputa ao governo está indefinido o PT tenta a qualquer custo amarrar o PMDB, e o mesmo fica na dúvida vem ou não vem com candidato próprio e ainda não tem nome certo para a disputa e em outra ponta está o PSDB torcendo e com muitas orações para que o PMDB venha para o seu lado ou venha com um candidato próprio. É ainda vai rolar muita água por debaixo desse ponte!
DOMINGO ; Ana Júlia visita Jader Barbalho em sua casa e faz nova proposta ao PMDB. Barbalho comunica a assessores mais próximos e gera certa irritação em seu "núcleo duro" com o que alguns dizem parecer o caminho do partido, uma coligação já no primeiro turno com o PT.
SEGUNDA ; O clima entre parte do PMDB e Domingos Juvenil é de desconfiança mútua, os motivos seriam os 7% do empréstimo de 366 milhões supostamente acertados entre Ana e Juvenil para beneficiar as emendas parlamentares e a participação do presidente da Alepa na inauguração do Complexo Viário da Júlio César que irrita parte do partido.
TERÇA ; Juvenil garante que foi a inauguração como presidente de um poder e que Jader havia sido comunicado. Helder se reúne com os prefeitos do PMDB que dizem; 1 - 100% apoiam Jader ao Governo. 2 - 70% querem um outro nome candidato ao Governo se Jader não topar. 3 - O nome mais cotado na reunião depois de Jader é o de Priante. 4 - Só 20% querem apoiar Ana e 5% Simão. Helder leva as informações a Jader e o "núcleo duro" que via como certo um acordo com o PT no primeiro turno, com a nova informação vê que Barbalho fica balançado com o desejo dos prefeitos.
QUARTA - Jader começa a escutar outras lideranças dentro do PMDB. Os nomes de Hildegardo e Luiz Otávio aparecem como candidatos, mas são considerados eleitoralmente com dificuldades para concorrer ao cargo. Ao desejo dos prefeitos junta-se o desejo da maioria das lideranças peemedebistas consultadas por Jader, do partido ter candidato próprio. A noite Jader recebe Juvenil, que já havia aprovado o empréstimo de 366 e aberto mão dos 7% para as emendas parlamentares. Juvenil diz a ele com todas as letras que, se Jader não for candidato ao Governo ele topa ser. Diz mais, que tem estrutura, vida longa política, é conhecido em todo o estado, presidente de um dos poderes e que o PMDB precisa ter candidato próprio. Juvenil lembra a Jader que o esgotamento do PMDB com o Governo chegou a um ponto muito alto e que se o PMDB sair junto com o PT em primeiro turno os candidatos peemedebistas que fizeram duras críticas ao Governo ficarão desacreditados. Diz mais, que sem candidatura própria o PMDB pode debandar, já com um candidato ao Governo e tendo Jader como candidato ao Senado o partido estará unido.
QUINTA; Jader recebe Priante logo após o almoço. Priante diz que se Jader não for candidato ele topa ser o candidato ao Governo, mas lembra que é preciso aguardar o processo de cassação de Duciomar ser votado dia 15. A tarde Jader recebe a bancada de deputados estaduais do partido. Juvenil volta a dizer que gostaria de ser candidato, que montou uma grande estrutura nas cidades para esta eleição e que esta estrutura poderia servir de palanque aos peemedebistas, e não deixaria nada a desejar como estrutura para uma candidatura ao Governo do Estado. Diz Juvenil que parte do empresariado estaria disposto a colaborar com sua candidatura.Os deputados ponderam que é preciso o partido ter um palanque próprio, que são pessimamente tratados pelo Governo e que os índices de rejeição de Ana são muito altos. Lembram que com um nome ao Governo o partido tende a crescer nestas eleições e estando junto no mesmo palanque que o PT o foco principal dos petistas será eleger seus quadros, ficando o PMDB em segundo plano e eles mesmo correndo o risco de não se reelegerem. Juvenil convence a todos que é um nome viável e se torna pré candidato ao Governo pelo PMDB. Jader disputará o Senado.
O deputado Juvenil se manifestou em querer ser candidato ao governo do estado e ainda terá de quebra um forte cabo eleitoral o ex governador Almir Gabriel.
A situação que se encontra as ruas de Marituba já fez mais uma vitima de acidente mais graças a Deus não foi fatal ocorreu no domingo passado com o grupo GECAM que é um grupo de dança regional de Marituba. O acidente ocorreu no bairro do secon próximo ao conjunto Marituba I ao tentar desviar de um motoqueiro o motorista do carro (palio)que levava alguns membros do grupo caiu num buraco que acabou tombando o veiculo e assim ficando de cabeça para baixo.
É pessoal e desse jeito que a nossa cidade estar agora vamos ver quem será a próxima vitima dos buracos de Marituba.
Sexta Feira o PR faz um grande encontro em Belém Será no plenário da Assembléia Legislativa Anivaldo Vale será a grande estrela do evento Todos os prefeitos, vereadores e deputados do partido estarão lá para prestigiar o presidente do partido.
O procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF), José Augusto Potiguar, garantiu que vai agilizar a análise de todos os relatórios da Auditoria Geral do Estado (AGE) entregues nesta terça-feira (25) pelos deputados Simone Morgado (PMDB) e Arnaldo Jordy (PPS). Simone entregou ao MPF os relatórios referentes às secretarias de Educação (Seduc), Saúde (Sespa), Transportes (Setran), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Ação Social Integrada ao Palácio do Governo (Asipag). Os documentos serão submetidos à análise do MPF porque esses órgãos recebem recursos federais.
O desembargador Ricardo Nunes, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará e corregedor eleitoral, fará a abertura oficial da edição de Santarém do Seminário Eleitoral 2010, amanhã (27), no auditório do Centro Universitário Luterano (CEULS/ULBRA). O presidente do TRE, desembargador João Maroja, estará ausente, pois participa de evento em Brasília.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Estado do Pará (Sintepp) estão reunidos desde o final da tarde de hoje (26) para mais uma rodada de negociações na Assembléia Legislativa do Estado (Alepa), com a Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC), as Secretarias de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças e os deputados da casa. Se for aceita a pauta mínima de discussão proposta pelos professores e um acordo for assinado, o Sintepp deverá propor à categoria, durante o ato público e marcha que acontecerão às 9h de amanhã (26), que a greve na educação pública seja encerrada. Na sexta-feira (28), a categoria volta se reunir pela manhã em assembléia para deliberar sobre a continuidade ou não da greve.
Depois de escutarem os prefeitos, agora o PMDB vai escutar a bancada estadual e federal sobre os rumos eleitorais. Dentro de 10 dias Jader deverá ter a conclusão de todas as conversas. Até lá os partidos todos, inclusive o PMDB, vivem a um passo de um ataque de nervos.
O prefeito de Marituba Bertoldo Couto (BC amigão) esteve hoje no conjunto Beija Flor pra doar lotes de 3x4 para alguns feirantes do conjunto, que será construído uns Boxe e no mesmo espaço será feita uma feirinha.
O Leão vai pra cima do águia de Marabá, e o Clube do remo vai ter apoio de seus torcedores ta saiu de belém 6 ônibus lotatods rumo a Marabá só pra ver o Leão conquistar esse titulo.
Nesta sexta, a coligação encabeçada pelo PT do estado de São Paulo anunciou o nome de seu segundo candidato ao Senado: o vereador Netinho de Paula, do PC do B. Neste ano serão eleitos dois senadores por estado. Netinho, que é cantor e apresentador de televisão, vai concorrer a uma das vagas, ao lado de Marta Suplicy, do PT. Netinho disse que a união do PT com o PC do B é “fundamental” para manter o ciclo progressista no país. Aloísio Mercadante, também do Partido dos Trabalhadores, é o pré-candidato ao governo do estado, na coligação.
Ontem Paulo Scaff presidente da FIESP lançou a sua candidatura ao governo do estado de São Paulo e o mais interessante é que ele vai sair pelo o PSB que é um partido socialista, sendo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Um seguimento mais capitalistas do país.
Um candidato capitalista no partido socialista. Só no Brasil que isso acontece, eu heim!
Ontem a violência fez mais uma vitima foi um amigo Antônio Kzam ele era vereador de Curuçar e fazia um trabalho brilhante pelo o município, mais seu trabalho pelo povo foi interrompido ontem a tarde Kzam foi assassinado em frente de sua casa.
Na passagem da caravana do Projeto “O Pará que Queremos”, do Instituto Teotônio Vilela, em Ulianópolis, Paragominas, Ipixuna do Pará e Aurora do Pará, o ex-governador Simão Jatene (PSDB) insistiu que “um governo precisa ter credibilidade para formar as alianças necessárias ao desenvolvimento do Estado”.
A dep. Simone Morgado dispara suas denuncias contra as secretárias do Governo. SEDUC E SECULT são onde estão as maiores irregularidades diz a deputada estadual.
O Partido Verde lança sua pré-candidata a presidência da Republica, Marina Silva diz está preparada para ocupar o maior cargo político do país e com um discurso de uma hora disse ainda que o que fizeram com Ciro Gomes foi uma traição na democracia do país.
Ontem pela manhã ocorreu a inauguração do anel viário da Júlio César. Mais o que não estava na programação do evento era a confusão que ocorreu por lá com os manifestantes (professores do estado) com a Ana Júlia a nossa governadora, foi grama voando, policiais dando pancada pra lá e pra cá foi uma coisa de louco. Eu hein nem pensar!
Torcedor e conselheiro do Grêmio, Clóvis Frederico Falk, 74 anos, morreu nesta quarta-feira, durante a vitória do time gaúcho sobre o Santos, por 4 a 3, pelas semifinais da Copa do Brasil. De acordo com o jornal Zero Hora, Falk foi vítima de ataque cardíaco.
O deputado Luiz Cunha será o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Ele conquistou a vaga numa disputa acirrada com o tucano André Dias, depois que Junior Hage (PR) anunciou desistência. Cunha conquistou 22 votos contra 19 do candidato derrotado.
Portões do estádio Evandro Almeida, o Baenão, trancados em meio a toda a programação de quarta-feira (12). A medida, solicitada pela comissão técnica, é uma forma de evitar qualquer desvio de concentração do plantel, em fase final dos preparativos para a grande final do returno, programada para o Mangueirão.
Se não bastasse a ameaça dos rodoviários de Belém em paralisar o transporte coletivo da capital, agora é os rodoviários de Ananindeua e Marituba querem a paralisação dos coletivos da área metropolitana e já tem data para acontecer vai ser na zero hora de segunda feira. Com essa greve vão deixar mais de 200mil pessoas sem transporte coletivo.
Os torcedores do Papão teimam em dizer que foi marmelada o último Re x PA só por que o Leão conseguiu o empate e de quebra a sua classificação para a série D.
Rsrsr.... eles não tomam jeito mesmo querem desculpa pra tudo.