quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Um Poeta Que ama Sua cidade!!!

Como é sábia a simplicidade!
Conheci durante em minhas viagens pelo Pará no município de Ourém uma pessoa incrível um contador de histórias uma pessoa simples e puro de coração eu estou me referindo à Antônio Maria de Souza mais conhecido com o codinome de Poeta Tonhão.
Uma figura daquelas que você nunca esquece conversamos muito ele contou varias histórias recitou poemas e é um ótimo cantador de piadas também, e durante nossas prosas pedi a ele que recitesse um poema para Ourém uma linda cidade que eu me apaixonei e pretendo voltar logo logo,e o poema que ele recitou foi esse ai que vocês vão ler logo em seguida. Salve, Salve Ourém que Deus e os homens a conserve sempre linda.


OURÉM: PÉROLA DO RIO GUAMÁ

Ourém terra linda canta o sabiá.
Que hoje vejo o povo a admirar.
Temos uma ponte linda, atravessando a guamá.
Para de ela o turista apreciar.

Ourém com seus igarapés.
De águas cristalinas que me faz sonhar.
Há matas frescas e o rio guamá.
Onde nele o caboclo à de pescar.
Temos até cachoeira no meio do guamá.
Temos coreto para a gente namorar.
Praças lindas para o povo dialogar.
A igreja matriz para os devotos rezar.
Nossa concha acústica, para nosso artista cantar.

Sou apenas um sonhador.
Que anda pelas ruas de Ourém.
Vivendo a beleza, que nossa cidade tem.
Temos lindos igarapés e cachoeira também.
Temos lindas morenas e louras também.
Ourém que atraem todos que aqui vem.
Inclusive eu, turista, que aqui estou.
E peço licença a você ouremense.
Para também chamar Ourém de meu grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário