terça-feira, 29 de junho de 2010
Convenção Nacional do PRB 2010
PRB realiza evento e homologa apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência
Em clima de grande festa, milhares de caravanas de várias partes do país, compareceram à Convenção Nacional do PRB 2010, no último sábado (26), em Brasília. O Hotel Nacional ficou pequeno para o público presente que acompanhou o evento em que foi oficializado o apoio do PRB à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, além de apresentar parte de seu time que concorrerá nos estados.
A cerimônia foi inicialmente conduzida pelo presidente nacional do PRB, Vitor Paulo, que discorreu sobre o nascimento do Partido Republicano Brasileiro e agradeceu ao vice-presidente da República, José Alencar, que também é o presidente de honra do partido, por participar da história do PRB. “Obrigado vice-presidente José Alencar, por dedicar parte de sua história, de sua biografia, e a ajudar a escrever a história do Partido Republicano Brasileiro, que é muito recente”, disse, levando o público a aplaudir José Alencar de pé.
Como o filiado mais ilustre do partido, Alencar foi homenageado pelas cinco regiões do país que o presentearam com artigos e canções típicas, além de mensagens apresentadas por seus delegados regionais. A Região Centro Oeste foi representada pelo vice-presidente nacional do PRB, Jorge Pinheiro, a Região Nordeste, pelo presidente regional do PRB em Sergipe, Heleno Silva, a Região Sudeste, pelo deputado federal George Hilton do PRB/MG, a Região Sul, pelo presidente regional do PRB no Paraná, Oliveira Filho, e a Região Norte, pelo presidente regional do PRB no Pará, vereador Raul Batista.
Vitor Paulo retomou a palavra dizendo que o PRB se mobilizará para eleger Dilma presidente do Brasil e que ele, pessoalmente, também caminhará por esse propósito. “A responsabilidade que tenho é a de convocar os milhares de republicanos e as militâncias, aqui representados pelo PRB Jovem, que agrega mais de trezentos mil jovens em todo o país, e percorrer os 26 estados desse país e o Distrito Federal, para o Brasil eleger Dilma presidente do Brasil”, disse Vitor Paulo, recebendo o apoio dos convencionais.
O principal homenageado do dia, o vice-presidente da República, José Alencar, fez um discurso bem humorado, relembrando sua luta contra o câncer e reafirmando o que tem dito os médicos de “que esteja acontecendo um milagre”. Alencar disse que sua melhora está relacionada à sua fé e às milhares de orações que tem recebido dos brasileiros.
Sobre Dilma, Alencar falou dos tempos em que trabalharam juntos no governo Lula. “Eu sei quem é Dilma Rousseff porque trabalhei ao lado dela nesse governo durante sete anos e meio. E posso dizer a vocês, que ela representa o que há de melhor no governo”, ressaltou com veemência. Alencar disse ainda que “diante de uma festa como esta, a gente fica com pena dos nossos adversários”.
A candidata
Em seu discurso, Dilma assumiu o compromisso de trabalhar em favor das mulheres, dos jovens e de garantir uma educação de qualidade para promover o desenvolvimento do país.
Dilma disse que fará um governo para todos os brasileiros, que, para ela, é a maior riqueza do Brasil. “Faremos um governo para todos os brasileiros, mas a nossa prioridade tem de ser perceber que a grande riqueza desse país não é petróleo do pré-sal, que é um passaporte, que não é só a indústria diversificada. A maior riqueza que temos é que somos um país de 190 milhões de brasileiros e brasileiras, o que nos torna um país diferente dos demais que não têm esse potencial que temos”.
Ao final, a candidata do PT deixou um recado aos militantes presentes ao dizer que o PRB faz parte de sua turma. “A minha turma é a do Lula, é a do Zé Alencar, é a de vocês”, disse empolgando a plateia que gritava ‘Dilma presidente’.
Estiveram presentes o senador Marcelo Crivella (PRB/RJ), o líder do PRB na Câmara Federal, deputado Cleber Verde (PRB/MA), o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, o ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa, o ex-ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, além de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.
Por Helen Assumpção
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário