terça-feira, 23 de julho de 2013

Adeus o sonho de um Mineiro ser prefeito em Marituba.



Hoje pela manhã a Justiça Eleitoral deu o Indeferimento do Candidato a prefeito de Marituba Mário Filho.
Mais uma vez a justiça proíbe Mario Filho de ser candidato por débitos com a justiça, ano passado ele enfrentou o mesmo problema e assim prejudicou a cidade inteira por conta de seus recursos e mais recursos a cada negação da liberação de sua candidatura. Hoje a Justiça foi, mas contundente no seu processo e perdendo por  5x1 na votação do colegiado e assim tendo sua candidatura Impugnada para esse pleito suplementar.

É parece que dessa vez o sonho do Mineiro de ser prefeito de Marituba  foi cancelado pra sempre!

Morre o cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos aos 72 anos.


Juíza afasta presidente da Câmara de Barcarena (DA FRANSSINETE)



A pedido do promotor de justiça Daniel Henrique Queiroz de Azevedo, em Ação Civil Pública, a juíza Ângela Graziela Zottis concedeu liminar determinando, sob pena de multa diária de R$5 mil, o afastamento imediato de Ary dos Santos da presidência da Câmara Municipal de Barcarena,  além da indisponibilidade de seus bens, pelo prazo de 04 meses. Joelma Janaú de Moraes, Projetar Construções e Manutenção Industrial Ltda e seus sócios, Tiago João da Silva e Silva e Rosa Milena Santos Almeida também estão com os bens bloqueados. 

Entre outras, o MP relata na ação que, para construir a sede da Câmara de Vereadores, foi adquirido um terreno sem licitação e por valor muito acima do mercado. Além disso, os procedimentos estão viciados: a edificação iniciou antes mesmo do processo licitatório(!), houve fracionamento do objeto da licitação, e a empresa vencedora, escolhida através de carta-convite, foi criada menos dois meses antes.

O processo é o  0004463-43.2013.

Justiça dar o Deferimento a Elivan e Inpuguina Mário Filho.



Hoje de manhã, o TRE-PA manteve o deferimento da candidatura de Elivan Faustino a prefeito de Marituba. 

E, em outro processo, indeferiu os registros do candidato a prefeito Mário Filho e de sua vice Marília Mello. 


Curtas ( DO BACANA)



1 – Dudu até que tentou. Mas o que sobrou do PTB depois de sua passagem não quer papo com ele.

2 – Jatene até que tentou. Chegou a oferecer uma vaga de Secretario Especial para o Hélder mas a corda esticou antes do tempo.

3 – Jatene até que esperou, mas Jader não escutou seus chamados.

4- Maria não será candidata a nada nadinha em 2014. Vai  permanecer no Ministério Publico até se aposentar, antes de 2016 quando poderá, dai sim, disputar as eleições municipais da Pérola.

5 – Vão brigar pela vaga de Mário Couto, dentro e fora do PSDB. Mas eu quero ver quem consegue tirar ele da disputa….

6 – Puty disse que Ana Júlia será candidata a deputada federal, e que até da vontade de votar nela. Mas como ele também vai tentar….

7 – Zé Carlos acha que os candidatos de primeira viagem vão se dar bem nas próximas eleições .

8 – Marina no calcanhar de Dilma. O que significa o retorno de Lula?

9 – Josué diz que o a ida de deputados para a Sedurb não significa apoio do PTB aos tucanos em 2014

Jatene x Helder (Do Bacana)



As eleições estaduais já começaram.
Basta ler os jornais, ver a imprensa.
E a grande disputa coloca pesos pesados em lados opostos.
De um lado o Governador Jatene e a maquina que ajudou a eleger os prefeitos de Paragominas, Parauapebas, Belém, Ananindeua e Santarém.
Do outro lado o PMDB que vem aliado ao PT, com Hélder candidato e o apoio do Governo Federal, e dos prefeitos de Marabá, Altamira e Castanhal.
Não é disputa sem cacife. E caciques.
De cada lado a força de um grupo de comunicação .
De cada lado a força política de personagens qua há anos influenciam na política local.
De lado a lado a tentaria desde já de desgastar o opositor.
Não será um embate fácil. Por mais que ainda detenha uma forte presença junto ao eleitorado da região metropolitana da capital, Jatene está muito desgastado na região do Tapajós e do Carajás e até pela falta de tempo de se realizar alguma coisa, seus cabos eleitorais eleitos como prefeitos tendem a também estar desgastados na época da eleição – o mesmo vale aqui para os prefeitos do lado de Hélder.
Isso levará o Governador a ter de apostar na maquina estadual e em suas realizações para sair na dianteira.
Por outro lado se o PT realmente entrar na canoa do PMDB pra valer, a expectativa ê de uma candidatura robusta de Hélder, com Lula de corpo e alma como cabo eleitoral.
O PMDB foi fundamental para eleger Ana e derrotar Almir e para eleger Jatene e derrotar Ana e agora acha que chegou a sua vez.
O transito de Jader e Paulo Rocha junto ao governo federal deve trazer dividendos eleitorais a candidatura conjunta.
E não podemos esquecer que na ultima eleição os dois tiveram aproximadamente 3 milhões e meio de votos. Claro que essa é outra eleição, mas não se pode descartar o resultado das urnas.
Jatene tem a seu  favor  a experiência de ter governado por duas vezes o estado, ,mas também há o desgaste que isso representa.
Helder tem a seu favor a juventude e a vontade de chegar lá. E um sobre nome que ora pode trazer desgaste, ora beneficios.
São dois belos combatentes.
O Estado ganha com o embate.