segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Petistas rejeitam proposta de Kassab de indicar vice de Haddad

Petistas reagiram hoje com surpresa e descrença ao tomarem conhecimento sobre a suposta proposta feita na semana passada pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a edição desta semana da revista Veja, Kassab teria oferecido um quadro do PSD para ser o vice na chapa encabeçada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, à sua sucessão. 'Ninguém da Executiva do partido estava sabendo disso', disse o vereador Chico Macena, secretário de Comunicação do PT paulistano.

Em abril de 2011, um documento lançado pelo diretório municipal deixou claro que, mesmo com a aproximação de Kassab à base da presidente Dilma Rousseff, o PT seria oposição ao PSD na cidade de São Paulo por representar um projeto antagônico. Os petistas rechaçam a possibilidade de Lula levar a proposta de Kassab em consideração e impor um vice do PSD. 'O Lula não tem essa intenção. Ele não faria isso', acrescentou Macena.

A aproximação com o partido de Kassab está fora de negociação, garantiu o vereador paulistano José Américo, que integra o conselho político da pré-candidatura de Haddad. 'Isso não está em cogitação', reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário