quinta-feira, 31 de março de 2011

REUNIÃO QUE FOI DO NADA, PRA LUGAR NENHUM.



Elivan Faustino convocou uma reunião em sua casa convidando Antônio Armando, Jhony (PV), Fred (PV), Poeta (vice-prefeito) e seus grupos que os seguem, bem reunião vai reunião vem ai no momento de sua palavra o presidente do PV informou que seu partido já havia fechado a vice com Elivan, e assim deixando de saia justa Elivan e Antônio Armando confuso já que no momento de sua palavra se manifestou dizendo que também estava lá como candidato a prefeito para o pleito de 2012 e lembrou ao Elivan e revelou aos convidados um acordo que ele tinha feito com o Elivan Faustino.

O acordo foi o seguinte: Se o Antônio vier a candidato o Elivan veria como vice, e se o Antônio não puder vim a candidato ele apoiaria o Elivan e indicaria o vice.

Bem ai fica só uma pergunta, e o PV?
Que disse que era vice do Elivan. Será que o Elivan se esqueceu deles?

EDITAL PARA A ELEIÇÃO DO “CONSELHO TUTELAR DE MARITUBA”

CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE
CONSELHEIROS TUTELARES

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDAC, através de sua Comissão Eleitoral, FAZ SABER aos interessados que estarão abertas as inscrições para a eleição visando ao provimento de 5 (cinco) Conselheiros Tutelares eleitos pelo voto universal e facultativo, para o mandato de três anos (02/06/2011 à 02/06/2014), sem vinculo empregatício com a municipalidade, percebendo honorários, conforme Leis Municipais 044/98 e 216/2009.
I - DOS REQUISITOS
1 - São requisitos para os candidatos ao Conselho Tutelar:
a - reconhecida idoneidade moral;
b - ter idade superior a vinte e um anos;
c - residência fixa e domicilio eleitoral no município de Marituba;
d - possuir o ensino médio completo;
e - possuir declaração que comprove experiência no trabalho com crianças e/ou adolescentes.
II - DO REGISTRO DAS CANDIDATURAS
1 – As inscrições realizar-se-ão no período de 22/03/2011 a 08/04/2011, na sede do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente cita à Avenida João Paulo II, s/n - Dom Aristides,Marituba-PA (anexo ao CRAS Gedovar Nazzari), no horário de 8h00 as 12h00.
2 - A candidatura da pessoa física para concorrer ao cargo de membro do Conselho Tutelar será feita através de Ficha de Inscrição, constante do Anexo I, deste edital.
3 – No ato da inscrição, o candidato, deverá apresentar os documentos originais, conforme descrição abaixo, para comprovação dos dados fornecidos na ficha de inscrição, onde deverá assinar a mesma:
a - Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pela justiça Federal e Estadual
b - RG;
c - CPF;
d - Título de eleitor (Zona Eleitoral de Marituba);
e - Comprovante de residência, (escritura de imóvel, conta de água, luz ou telefone no nome do interessado, contrato de locação, correspondência de órgão oficial, comprovante de compra e venda no comércio local fornecido por estabelecimento, INCRA, ITR ou IPTU);
f - Certificado de conclusão do Ensino Médio;
g - Declaração de atividades efetivas de, no mínimo, 01 (um) ano em instituição ou grupos de instituições que estejam devidamente registradas no COMDAC - Marituba e/ou legalmente constituídas no Município, ligadas ao trabalho de assistência social, em especial as que trabalham com crianças e adolescentes.
4 - A candidatura será registrada no COMDAC, onde será numerada de acordo com a ordem de apresentação sequencial.
5 - O candidato à eleição indicará no pedido, além do seu nome completo, as variações nominais com que deseja ser registrado, até no máximo duas opções, que poderão ser o pré-nome, nome abreviado, apelido ou denominação pela qual é mais conhecido, desde que não se estabeleça dúvida quanto a sua identidade, não atente contra o pudor e não seja ridículo ou irreverente.
6 - Verificada a ocorrência de homonímia, o COMDAC as notificará após encerramento do período de
inscrição para que em até 02 (dois) dias cheguem a acordo sobre os respectivos nomes a serem utilizados, permanecendo o impasse, prevalecerá o candidato que primeiro pediu o registro.
7 - A declaração falsa ou inexata de dados constantes na ficha de inscrição, bem como apresentação de documentos falsos, acarretará em sanções ao candidato previstas no Código Penal e a Entidade perderá
o direito de inscrição no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pelo período de 03 (três) anos.
8- O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente indeferirá fundamentadamente os pedidos de registro de candidaturas cujos postulantes não preencherem os requisitos legais exigidos.
III - DA PROPAGANDA DOS CANDIDATOS
1 - Visando assegurar igualdade de condições na escolha pública, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDAC fiscalizará os meios de comunicação, inclusive emissoras de rádio, de forma que os candidatos disponham do mesmo período de tempo na divulgação de suas candidaturas.
2 - Durante a campanha que antecede a escolha popular poderão ser promovidos debates, envolvendo todos os candidatos cujas inscrições tenham sido deferidas, permitindo aos cidadãos avaliarem o potencial de cada postulante ao Conselho Tutelar.
3 - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente providenciará ampla divulgação da escolha, de forma a motivar e conscientizar os munícipes da importância da participação popular.
4 - Fica expressamente proibida a propaganda que consista em pintura ou pichação de letreiros ou outdoors nas vias públicas, nos muros e paredes de prédios públicos e nos monumentos.
5 - É permitida a propaganda mediante faixas que somente poderão ser afixadas dentro de propriedades particulares, vedando-se a sua colocação em bens públicos ou de uso comum.
5.1 - Será permitida a distribuição de panfletos, mas não a sua afixação em prédios públicos, considerando-se lícita a propaganda feita por meio de camisetas, bonés e outros meios, desde que não sejam ofensivos a qualquer pessoa ou instituição pública ou privada, sendo expressamente vetada propaganda por alto falantes ou assemelhados, fixos ou em veículos.
5.2 - O período lícito de propaganda terá início a partir da data em que forem homologadas as
candidaturas, encerrando-se dois dias antes da data marcada para a escolha;
5.3 - No dia da escolha é vetado qualquer tipo de propaganda, sujeitando-se o candidato que promovê- la à cassação de seu registro de candidatura em procedimento a ser apurado perante o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
IV - DA ELEIÇÃO
1 - Serão utilizadas urnas fornecidas pelo TRE para exercício do direito de voto, sendo realizado o meio eletrônico de votação.
1.1 - Na impossibilidade do uso das urnas eletrônicas, o processo de escolha acontecerá na sua íntegra a votação manual. Em cédulas de papel com espaço próprio para preenchimento constando nome e numero dos candidatos, havendo qualquer rasura nesta, ou mais de um candidato escolhido o voto será considerado nulo.
2 - Serão considerados eleitos os 05 candidatos que obtiverem maior numero de votos, os demais serão considerados suplentes.
3 - Qualquer pessoa maior e capaz, residente no município, poderá requerer ao Presidente da Comissão eleitoral a impugnação de candidaturas, em petição fundamentada e apresentando as provas que poderão ser produzidas.
4 - Fica definida a data de 22/05/2011, das 8h00 as 17h00, para a realização do pleito eleitoral, sendo que os locais de votação serão divulgados no dia 20 de abril de 2011.
4.1 - Os locais de votação serão decididos pela Comissão Eleitoral e divulgado no prazo do item anterior.
4.2 - Cada candidato poderá indicar 1 (um ) Fiscal para acompanhamento do processo eleitoral em cada local de votação.
4.3 - O Fiscal deverá ser credenciado junto à comissão eleitoral até 48 h (quarenta e oito horas) antes do inicio da eleição, apresentando cópia de documento oficial com foto e foto 3x4.
5 - Terminada a votação, serão as urnas lacradas na presença dos candidatos ou respectivos fiscais presentes, e o lacre rubricado pelos presentes.
V - DA APURAÇÃO E PROCLAMAÇÃO DOS ELEITOS
1 - As mesas receptoras, após o término da eleição, darão conta de todo o material utilizado e o enviarão ao local de apuração dos votos onde a Comissão Eleitoral sob a fiscalização do Ministério Público, computará a apuração dos votos.
2 - Serão considerados eleitos os 05 candidatos mais votados, que serão proclamados titulares. Do 6º ao 10º mais votados serão proclamados como suplentes.
2.1 - Havendo empate entre os candidatos, será considerado escolhido aquele que for mais idoso.
3 - Terminada a apuração de todas as urnas, não havendo questões incidentes a serem solucionadas, o presidente da Comissão Eleitoral e representante do Ministério Publico proclamarão os escolhidos, anunciando que, os que tiverem interesse, terão o prazo de até dois (02) dias úteis para apresentar formalmente impugnação quanto ao resultado da escolha, conforme anexo II.
4 - Decorrido o prazo do item anterior, sem qualquer impugnação quanto ao resultado da escolha, ou decididas todas as impugnações apresentadas, à Comissão Eleitoral, com a participação do Ministério Público, comunicará o resultado da escolha ao Juiz de Direito, ao Prefeito Municipal, ao Presidente da Câmara Municipal e ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, encaminhando-
lhes a relação nominal dos Conselheiros Tutelares escolhidos e seus suplentes, em ordem decrescente com relação ao número de votos obtidos dando posse na data conforme quadro de Processo Eleitoral.
VI - DOS IMPEDIMENTOS
1 - São impedidos de servir no mesmo Conselho marido e mulher, ascendente e descendente, sogro/sogra, genro ou nora, irmãos, cunhados, durante o cunhadio, tio e sobrinho, padrasto ou madrasta e enteado. A mesma proibição e impedimento deste artigo estende-se à autoridade judiciária e ao representante do Ministério Público com atuação na Justiça da Infância e da Juventude, em exercício na Comarca.
VII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1 - Caberá ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na forma estabelecida na legislação vigente, organizar e realizar a escolha dos membros do Conselho Tutelar, sendo obrigatória a fiscalização do Ministério Público.
2 - O Conselho Tutelar será composto de cinco membros titulares e cinco suplentes, escolhidos pelo voto facultativo e secreto dos cidadãos residentes no município, que terão mandato de três anos, permitida uma recondução em pleito similar.
3 - Os membros do Conselho serão remunerados pelos cofres do Poder Público Municipal, sem relação de emprego com a Municipalidade, com a Lei 216/2009 com valor fixado em Decreto elaborado pelo Chefe do Executivo. Caso o Conselheiro eleito seja funcionário público, fica vedada a acumulação de vencimentos, devendo o Conselheiro optar pela remuneração respectiva; CONSELHO MUNICIPAL
4 - É vetada a acumulação do cargo de Conselheiro Tutelar com outro cargo eletivo;
5 - Após a escolha, apurado o resultado, havendo a proclamação e homologação dos escolhidos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoverá curso de capacitação para os escolhidos com a participação dos suplentes, com o apoio de outras entidades, visando instruir o Conselho Tutelar sobre suas atribuições previstas na Lei Federal no 8.069, de 13 de julho de 1990.
6 - Toda e qualquer duvidam ou informação será dada apenas pessoalmente no local da inscrição.
7 – Os casos omissos serão resolvidos pelo Regimento Eleitoral que rege esta eleição


Luana Rodrigues
Presidente do COMDAC

Socorro Garcia do Couto
Presidente da Comissão Eleitoral

terça-feira, 29 de março de 2011

LUTO



O ex-vice-presidente da República José Alencar lutou bravamente, mas morreu nesta terça (29), às 14h45, por falência múltipla de órgãos, aos 79 anos, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O político mineiro lutava contra um câncer na região do abdômen.


Após passar 33 dias internado – inclusive no Natal e no Ano Novo – o ex-vice-presidente havia deixado o hospital no último dia 25 de janeiro para ser um dos homenageados no aniversário de São Paulo.

Durante o período de internação, Alencar manifestou desejo de ir a Brasília para a posse da presidente Dilma Rousseff. Momentos antes da cerimônia, cogitou deixar o hospital para ir até a capital federal a fim de descer a rampa do Palácio do Planalto com Luiz Inácio Lula da Silva.



Vá em Paz!

Só Esperando a Hora



Jader foi para Brasília tratar do pedido de ratificação junto ao Supremo por conta do empate, pedindo que adeque o resultado para o julgamento decisivo, o da semana passada.
Depois é aguardar o despacho monocrático de Joaquim Barbosa, para então pedir ao TRE que marque a diplomação e depois tome posse.
Segundo o advogado de Jader, Dr Alckimim, tudo deve acontecer muito rápido. Capiberibe acha que em 15 dias toma posse.
Se o ministro resolver agir de maneira protelatória, aí pode-se entra com liminar para que a resolução do Supremo seja logo colocada em prática.

quarta-feira, 23 de março de 2011



Olá amigos parece que nossa justiça brasileira gosta de brincar com a nossa cara mesmo depois de cinco meses da eleição que decidiu os novos cargos de presidente, governador, senadores, deputados federais e estaduais. E hoje os ministros finalmente julgaram o caso FICHA LIMPA já era uma vergonha por ter demorado se valia ou não agora eles decidiram que a lei só valerá nas eleições de 2012, mais uma vez tiraram o povo pra bocó.

A decisão do STF pode tornar senadores Marcelo Mirando, no Tocantins, Jader Barbalho, no Pará, João Capiberibe, no Amapá e Cássio Cunha Lima, na Paraíba. Para tanto, os senadores que hoje ocupam os cargos perderiam o mandato. Esses casos admitem advogados especialistas em direito eleitoral, ainda devem causar muita polêmica.

Agora vou deixar uma pergunta! E os políticos que assumiram os cargos, vão sair assim sem recorrer?

segunda-feira, 21 de março de 2011

Polêmica na Final do Parazão

Muita polêmica na final do parazão ontem no jogo Paysandu X Cametá, o presidente fez sérias acusações na arbitragem do jogo, o presidente acusou de que o arbitro foi comprado para beneficiar o paysandu.
Bem amigos eu não sei se ele foi comprado mais que os times grandes do Pará tem previlégios isso tem.

Momento de Refletir

Um senhor vivia sozinho em Minnessota.
Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado.

Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão.
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho:

'Querido Filho, estou triste, pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo, porque sua mãe sempre adorou flores e esta é a época certa para o plantio.
Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão.
Com amor, Seu Pai.'

Pouco depois, o pai recebeu o seguinte telegrama:

'PELO AMOR DE DEUS, Pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos'

Como as correspondências eram monitoradas na prisão, às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes do FBI e policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar qualquer corpo.

Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.

Esta foi a resposta:

'Pode plantar seu jardim agora, amado Pai. Isso foi o máximo que eu pude fazer no momento..'

Estratégia é tudo!!!

Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis.

Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas.

'Ter problemas na vida é inevitável,
ser derrotado por eles é opcional'


Uma ótima Semana Para Todos!!!

"O HISTÓRICO DIA DO PRESIDENTE NORTE AMERICANO NO BRASIL"




Caros leitores,



Ainda ontem, nas véspera de Barak Obama vir ao Brasil, converssei durante horas com amigo Abner Jr. dono deste blog, sobre vários assuntos lhe prometendo por tanto, que o furo de reportagem que faria hoje sobre a vinda do Presidente Norte Americano ao Brasil, eu lhe daria preferência em postar tal matéria estanto por tanto, cumprida mais uma missão de 19 horas de trabalho, que comentarei aqui em baixo:

Ao chegar às 7:00hs da manhã no palácio do planalto-chovia fino- e ali, deparei com alguns colegas de imprensa-tipo 30 profissionais apenas-dentre os quais, Rafel Cortêz do CQC, um grande ser...

Com nosso fotográfo Marcelo, percebi que algo estava acontrecendo com o Rafael e corri pra lhe perguntar o que estava acontecendo quando derrepente, fomos convidados à não fazer-mos fotos ném imagens do Palácio do Planalto por um Senhor que aparentemente, seria da guarda presidencial, que enseguida, nos convidou para nos juntar-mos aos outros profissionais da mídia em palácio.

Ora, às imagens que estavamos fazendo e o Rafael, eram, ou melhor; é furo de reportagem pois só nós estavamos na fina chuva esperando pelos furos pois, enquanto isso, jornalistas se amontuavam em baixo do palácio para se proteger da fina garôa.

Às imagens feitas pelo Rafal Cortêz deveram ser editadas ainda pra que na próxima semana, o CQC mostre ao povo Brasileiro, à irreverência do jornalismo nacional convidado à deixar o local-rua-que é público!

O certo porém é que ele fez às imagens, enquanto eu orientava o Marcelo à registrar,o lamerntável...

Até ai, tudo bem, são incidentes de rotina de quem faz notícia pois, ja mais a Presidente Dilma orientaria tal absurdo, sendo por tanto; um fato isolado!

Em outro momento, um policial militar se aproxiou da multidão e pediu para que todos desocupassem o estacionamento do Senado-apesar da Presidente Dilma ter liberado aproximação de 200 mts do povo e imprensa para registrarem a chegada de Obama.

Uma senhora que estava com uma criança, falou ao policial que ela não iria sair...5 minutos depois, o policial voltou e em tom de vo alta, ordenou que à referida senhora se retirasse com acriança e jornalistas.

Comprei à briga! O policial que ordenava a saída, se tratava de um Capitão da PM-DF. Chamei à senhora e a criança, escondi minha credencial de imprensa e perguntei ao Capitaõ: Por um à caso estamos em guerra ou em Estado de sítio Capitão William pra ter-mos nosso direito de ir e vir tolido? De quem é esta ordem? Da segurança do Presidente Americano meu jovem, respondeu o Capitão...

Tá bom Capitão, diga pra eles que nós somos Brasileiros e quem manda aqui é à Presidente Dilma, não os Americanos, retruquei.
Essa senhora vai ficar ao meu lado com à criança e mande a seguraça Americana vir me retirar da qui! Vá lá e diga que sou cidadão Brasileiro e só saio daqui agora se a Presidente mandar, cmpletei...

Chamei a imprensa -medrosa-incluindo a Globo, e disse: Daqui ninguém sai mais!
A senhora levantou meu braço em direção aos fotográfos e gritou: Só funciona assim...

Em seguida, os ânimos se acalmaram; de entrevistador virei entrevistado mais todos ali, ficaram conformados pois não causei tumulto, apenas lutei por uma senhora-que se quer conheço-e uma criança sem defesa sendo nossos colegas também da mídia, beneficiados com o protesto pois; é nosso dever LUTAR pelos nossos direitos!

A senhora com a criança não ofereceram risco para segurança do Presidente Americano, à imprensa registro os acenos de Obama que, com seu sempre sorriso, quebrou o protocolo de sua própria segurança e em seguida, foi recebido pela Presidente Dilma Rousseff.

Barak Obama e Dilma ao adentarem no Palácio do Planalto, foram recebidos por um grupo de crianças da pereferia de Brasília onde, centenas de jornalistas de vários países registravam os dois chefes de Estados em grande estílo de, histórico encontro bi lateral das duas potências mundial, em torno dos interesses comerciais, politico e econômico.

Após o encontro no palácio do planalto, a Presidente Dilma seguiu com Obama para o Itamaraty onde ofereceu um almoço típico-baião de dois-ao Presidente Norte Americano e convidos.

Depois do almoço no Itamaraty, os dois chefes de Estados se dirigiram para o Hotem Brasil 21 próximo da torre de TV na sul. Cães farejadores da CIA-SERVÍÇO DE INTELIGÊNCIA SECRETO AMERICANO-, vasculhavam bolsas, muchilas, lep tops, câmeras fotográficas, câmeras, coletes de jornalistas, numa operação de revista às tropas que ja mais passei em toda minha vida na àrea da comunicação.

Só acredita quem vê e quem passaou(como passamos) pela revista com detectores de metal ultra modernos.
Nosso fotográfo(por orientação nossa), foi autorizado à fotografar todos os agentes secretos da segurança pessoal do Presidente Americano Barak Obama e seus carros (da segurança)blindados entulhados de armas.

Olhares atentos dos agentes secretos em cada movimentação. Homens do Exército Americanos-franco atiradores- eram vistos posicionado nos topos dos edificios enquanto que helicópteros sobrevoavam Brasília numa verdadeira operação de guerra com tanques do exército espalhados por toda cidade.

Com sede, me dirigi ao garçom do hotem e solicitei uma àgua mineral. Ao ver um cachorro da segurança presidencial americana com à língua pra fora, ofereci ao segurança que adestra o animal, pra ele dar àgua ao cão e disse que era àgua do Brasil. Ele sorriu e disse: Nô bébe daqui... ok.

Ok, respondi...Depois de várias fotos inéditas que postarei em meu orkut dia 25 devido falta de tempo, deparei com três Ministros andando tranqüilos no estacionamento do do hotel Brasil 21. Dois deles eu já conhecia: Aloísyo Mercadante que foi Senador por São Paulo e Edson Lobão que foi Governador do Maranhão e Senador também. Minha única surpresa foi Gido Mantega, Ministro da Fazenda com quem pousei para o registro histórico de nossa LUTA em bem servir e informar.

Para minha surpresa, ás 17:00hs no encerramneto, encontei Cristovam Buarque, ex Governador do DF e atual Senador de Brasília nosso colaborador de artigos jornalisticos que, me ofereceu uma carona até o metrô central para em fim, eu descançar por quê amanhã(Domigo), é dia de agradecer ao Senhor pelas benção concebidas pois sem ele, eu nada seria...



Bom Domingo!!!


Brasília(DF), 18 de Março de 2011


Raimundo França
( Ratinho de Marituba )
Fundador Vice Diretor Presidente do Amazon News

sexta-feira, 18 de março de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA

Todos nós sabemos como anda a nossa segurança pública é um verdadeiro caos, mais hoje vou postar uma matéria que vem direto da capital do nosso país e é de um correspondente parceiro do blog (olha como nosso blog estar chic, rsrs...)do amigo ratinho.

A cada dois dias, um PM investigado.
A Corregedoria da Polícia Militar do DF recebe em média duas reclamações diárias de abusos dos mais diversos cometidos por homens fardados. A corporação prometeu limitar o uso de armas nas ruas da capital do país.




A cada dia, pelo menos duas pessoas procuram a Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal para denunciar abuso de autoridade, lesão corporal, homicídio, ameaça invasão de domicílio e outras infrações cometidas por integrantes da corporação. Em média, a instituição responsável por investigar os desvios de conduta de militares recebe 750 denúncias por ano contra homens treinados para garantir a segurança pública no Distrito Federal. Em 2008 e 2009, cerca de 80 policiais acabaram expulsos da instituição após a comprovação do mau comportamento.

Dados aos quais o Correio teve acesso com exclusividade mostram que, em 2010, a cada dois dias, a corregedoria iniciou a investigação contra um policial denunciado por mau procedimento — o total é de 158. O caso mais recente registrado pela corporação apura a participação de um soldado e de um sargento no abuso sexual de duas irmãs, de 15 e 17 anos, durante o expediente em Samambaia. A denúncia, flagrada pela TV Globo em 2 de fevereiro, revela o momento em que o soldado abandona o Posto Comunitário de Segurança da Quadra 831 de Samambaia Norte para levar as duas garotas em casa, no mesmo bairro.

Nas cenas, os três caminham juntos por quase dois quilômetros. Na porta da casa das adolescentes, eles param. A mais velha despede-se do PM com um abraço e um beijo e entra na residência. A mais nova prolonga a conversa por cerca de 20 minutos. Dá adeus também com gestos de intimidade. O policial em seguida reassume o posto. Uma terceira adolescente de 15 anos denunciou que os militares ofereciam dinheiro para fazer sexo com ela. As imagens causaram repúdio à corporação. E os policiais — casados — acabaram afastados.

Na lista de sindicâncias apuradas pela corregedoria em 2009 e 2010, não há registros de abusos sexuais. “No DF, casos desse tipo não são comuns no meio militar. Em 16 anos, recordo-me de somente quatro”, afirmou o promotor de Justiça Militar Nísio Tostes. O problema mais investigado é o de lesão corporal leve (leia quadro). Em 2010, houve 87 registros — pelo menos um caso a cada cinco dias. Em 2009, o índice havia sido maior: um a cada três dias, numa soma de 135 no ano.

A corrupção cometida por militares aparece como a segunda maior ocorrência apurada pela corregedoria. Denominadas como peculato culposo, as 29 ocorrências apuradas em 2009 e as 28 em 2010 englobam casos de negligência, imprudência ou imperícia. Ocorre sempre que o servidor público se apropria do bem público, extravia armas e munição ou objetos do patrimônio da instituição.


(Esq. Prof. Daniel Galvão e Diogo Ramalho)

Em índices crescentes na comparação com os anos de 2009 e de 2010 aparecem quatro ocorrências graves. A primeira delas é a de lesão corporal grave, que teve um aumento de 550%. O sociólogo Daniel Queiroz Galvão, 37 anos, e o estudante Diogo Ramalho, 27, dizem ter sentido o peso de um cacetete policial. Durante um protesto em frente à Câmara Legislativa do Distrito Federal, ambos foram alvos da arbitrariedade e da agressão de PMs. “Nos deram chutes e empurrões. Fomos pisoteados, espancados e algemados”, disse Daniel.

As agressões sofridas pelos jovens foram filmadas e registradas na internet, mas ambos respondem a processos como réus por desacato e depredação de patrimônio público. Diogo foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações (DRPI) por policiais militares e civis. Em depoimento, ele relatou ter sido torturado. “Puxaram meu cabelo, me arrastaram até a cela e lesionaram minha coluna. As agressões foram feitas por um policial civil com a conivência dos policiais militares”, denunciou.

Na escalada das reclamações, aparece também a lesão corporal culposa (sem intenção de provocar ferimentos), com um aumento de 160% — saltou de cinco registros em 2009 para 13 em 2010. “Será que é falta de preparo desses profissionais ou eles realmente são preparados para impedir que as pessoas saiam às ruas para se manifestar? Eles criminalizam os movimentos sociais e acabam agredindo pessoas inocentes que, na verdade, estão exercendo um dos direitos assegurados na Constituição Federal”, avaliou o sociólogo Daniel Galvão.



Fonte: Raimundo França (Ratinho de Marituba).

segunda-feira, 14 de março de 2011

NONATO PEREIRA METE O PAU NO BC.

O radialista Nonato Pereira estar metendo o pau no prefeito de Marituba neste exato momento na 100,9 fm.

domingo, 13 de março de 2011

PALAVRAS PARA MEDITAR.

Uma Questão de Escolha
O coração anda no compasso que pode. Amores não sabem esperar o dia amanhecer. O exemplo é simples. O filho que chora tem a certeza de que a mãe velará seu sono. A vida é pequena, mas tão grande nestes espaços que aos cuidados pertencem. Joelhos esfolados são representações das dores do mundo. A mãe sabe disso. O filho, não. Aprenderá mais tarde, quando pela força do tempo que nos leva, ele precisará cuidar dos joelhos dos seus pequenos. O ciclo da história nos direciona para que não nos percamos das funções. São as regras da vida. E o melhor é obedecê-las. Tenho pensado muito no valor dos pequenos gestos e suas repercussões. Não há mágica que possa nos salvar do absurdo. O jeito é descobrir esta migalha de vida que sob as realidades insiste em permanecer. São exercícios simples... Retire a poeira de um móvel e o mundo ficará mais limpo por causa de você. É sensato pensar assim. Destrua o poder de uma calúnia, vedando a boca que tem ânsia de dizer o que a cabeça ainda não sabe, e alguém deixará de sofrer por causa de seu silêncio. Nestas estradas de tantos rostos desconhecidos é sempre bom que deixemos um espaço reservado para a calma. Preconceitos são filhos de nossos olhares apressados. O melhor é ir devagar. Que cada um cuide do que vê. Que cada um cuide do que diz. A razão é simples: o Reino de Deus pode começar ou terminar, na palavra que escolhemos dizer. É simples...

DESASTRE NO JAPÃO

A fúria da natureza deu o ar de sua graça no Japão , deixando milhares de pessoas desabrigadas por causa do terremoto e do tsunami .




CARNAVAL DE MARITUBA E A SITUAÇÃO DA CIDADE!



Olhando ontem na TV Marajoara canal 50, as imagens do carnaval de Marituba o que vi foi um capricho de um grupo politico que acha que Marituba precisa mais da politica pão e circo do que saúde, saneamento já que as ruas de Marituba estão uma buraqueira só e esgoto a céu aberto, a educação que estar uma avacalhação no município. Voltando as imagens quem viu com atenção viu algumas cenas de brigas que eram cortadas rápidas, e o que mais me deixou indignado foi a entrevistas que era concedida aos membros da administração BC, falando que Marituba estava tendo a melhor administração desde de sua emancipação, tendo obras, asfalto nas ruas e uma saúde de dar inveja, bem meus amigos se eu não morasse aqui até que eu poderia ficar calado mais ando nesse município todos os dias e nos quatros cantos e me deparo com a realidade e não é essa maravilha que eles falam.
Ainda vou perguntar qual é essa cidade que eles falam tanto que estar tudo ótimo!

Novela DUDU X PRIANTE



Já foi escolhido o relator do julgamento do caso DUDU,É O juiz federal Daniel Sobral, que voltou a atuar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), é o novo relator do recurso contra a decisão do juiz Sérgio Lima, que em dezembro de 2009 cassou o diploma do prefeito de Belém, Duciomar Costa, pela prática de vários crimes eleitorais.

Priante estar na expectativa.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Motivacional

O PACOTE DE BISCOITO


Era uma vez, uma moça que estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas pelo seu vôo, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Comprou, também, um pacote de biscoitos.

Sentou-se numa poltrona, na sala VIP do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz.

Ao seu lado sentou-se um homem.

Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um. Ela se sentiu indignada, mas, não disse nada, apenas pensou:

“Mas que cara de pau! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse!"

A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um.

Aquilo a deixava tão indignada que não conseguia nem reagir.

Quando restava apenas um biscoito, ela pensou: “o que será que este abusado vai fazer agora?”

Então, o homem dividiu o último biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela.

Ah! Aquilo era demais! Ela estava bufando de raiva!

Então, ela pegou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao local de embarque.

Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona já no interior do avião, olhou dentro da bolsa, e, para sua surpresa, o pacote de biscoitos estava lá, ainda intacto, fechadinho.

Ela sentiu tanta vergonha! Percebeu que a errada era ela, sempre tão distraída! Ela havia se esquecido que seus biscoitos estavam guardados, dentro da sua bolsa.

O homem havia dividido os biscoitos dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo os dela com ele.

E já não havia tempo para se explicar, nem pedir desculpas...

Pensem Nisso!


Abraços e tenha um bom dia!

quinta-feira, 10 de março de 2011

A Sensação do Carnaval Paraense

Mais de 8.000 pessoas no bloco dos neguinhos do Mangue em Curuçar.



Pra quem foi a curuçar ficou abismado com a popularidade do bloco que não tem o abadá convencional mais sim um Abadá bem criativo e ecológico do planeta e foi assim que o bloco dos neguinhos do mangue ganhou o gosto dos foliões do carnaval.



Para você fazer parte desse bloco basta você se lambuzar da cabeça aos pés literalmente de lama do mangue e sair para pular o carnaval.

Patrimônio Cultural.



O tecnomelody foi escolhido como Patrimônio Cultural do Estado, pela Alepa.
E já estava na hora, mas infelizmente tem gente da alta cult da musica paraense que não aprova esse titulo ao movimento Melody.Bem deve ser por isso que o Pará não cresce por esssa divisão e preconceito com a diversidades culturais. Enquanto isso o AXE da Bahia conquistou e tem hoje seu espaço nacional.
Vamos pensar nisso.

Nova legenda

Todo mundo sabe que Kassab está fundando um novo partido.
Então, sabe qual a dupla que deve mandar na legenda por aqui ?
Vic e Valéria.
Se não foram convidados ainda, vão ser.

Vem forte que Eu sou do Pará.

Amazonino Mendes pode mesmo dançar.
A Câmara Municipal de Manaus, via sua procuradoria deu ok para o pedido de cassação.
É a mandinga do Ver-o-peso fazendo efeito.

Se vira!!!

Convite para se retirar.

Dr. Wagner Curi foi convidado a sair do PT.
Fez bem ele em aceitar tão gentil convite, já não havia espaço no partido para o prefeito de Salinas, que sempre teve mais apoio de Wlad que dos vermelhos.

Jatene faz arrecadação subir.

Parece que Jatene conseguiu iniciar seu intuito.
Em entrevista ao meu programa de TV ele disse que a prioridade máxima neste momento era crescer a arrecadação.
A Sefa divulgou que a arrecadação cresceu no primeiro bimestre deste ano 23 por cento comparado ao mesmo período do ano passado.

Transporte de cargas, operação interestadual de comércio de madeira, minério e simples nacional foram os setor onde a arrecadação mais cresceu.

Agora vamos esperar essa arrecadação vir em revestimento para o estado.

" O governo Ana deve explicações. Puty deve explicações."

Edilza, cobrando explicações sobre suposto esquema de sonegação fiscal divulgada pelo Diário do Pará.

sábado, 5 de março de 2011

Uma Pausa.

Olá meus amigos estarei dando uma pausa porque vpcês já sabem é carnaval então como não sou de ferro vou dar uma fugidinha mais claro com minha esposa, vamos para Ourèm.
Um ótimo carnaval a todos!!!

Inicio do Trabalho

Mário Filho já deu o primeiro ponta pé inicial de sua candidatura a prefeitura de Marituba. Ontem à noite ele convidou os presidentes de partido politicos para uma reunião com objetivo de mostrar porque ele vai ser candidato e mostrou um pouco de como deve trabalhar como prefeito.
O que mais me chamou a atenção foi a sua humildade de dizer "eu sozinho não ganho a eleição mais com você do lado nós vamos ganhar a eleição" e o "povo de Marituba precisa de nós".