segunda-feira, 21 de março de 2011

"O HISTÓRICO DIA DO PRESIDENTE NORTE AMERICANO NO BRASIL"




Caros leitores,



Ainda ontem, nas véspera de Barak Obama vir ao Brasil, converssei durante horas com amigo Abner Jr. dono deste blog, sobre vários assuntos lhe prometendo por tanto, que o furo de reportagem que faria hoje sobre a vinda do Presidente Norte Americano ao Brasil, eu lhe daria preferência em postar tal matéria estanto por tanto, cumprida mais uma missão de 19 horas de trabalho, que comentarei aqui em baixo:

Ao chegar às 7:00hs da manhã no palácio do planalto-chovia fino- e ali, deparei com alguns colegas de imprensa-tipo 30 profissionais apenas-dentre os quais, Rafel Cortêz do CQC, um grande ser...

Com nosso fotográfo Marcelo, percebi que algo estava acontrecendo com o Rafael e corri pra lhe perguntar o que estava acontecendo quando derrepente, fomos convidados à não fazer-mos fotos ném imagens do Palácio do Planalto por um Senhor que aparentemente, seria da guarda presidencial, que enseguida, nos convidou para nos juntar-mos aos outros profissionais da mídia em palácio.

Ora, às imagens que estavamos fazendo e o Rafael, eram, ou melhor; é furo de reportagem pois só nós estavamos na fina chuva esperando pelos furos pois, enquanto isso, jornalistas se amontuavam em baixo do palácio para se proteger da fina garôa.

Às imagens feitas pelo Rafal Cortêz deveram ser editadas ainda pra que na próxima semana, o CQC mostre ao povo Brasileiro, à irreverência do jornalismo nacional convidado à deixar o local-rua-que é público!

O certo porém é que ele fez às imagens, enquanto eu orientava o Marcelo à registrar,o lamerntável...

Até ai, tudo bem, são incidentes de rotina de quem faz notícia pois, ja mais a Presidente Dilma orientaria tal absurdo, sendo por tanto; um fato isolado!

Em outro momento, um policial militar se aproxiou da multidão e pediu para que todos desocupassem o estacionamento do Senado-apesar da Presidente Dilma ter liberado aproximação de 200 mts do povo e imprensa para registrarem a chegada de Obama.

Uma senhora que estava com uma criança, falou ao policial que ela não iria sair...5 minutos depois, o policial voltou e em tom de vo alta, ordenou que à referida senhora se retirasse com acriança e jornalistas.

Comprei à briga! O policial que ordenava a saída, se tratava de um Capitão da PM-DF. Chamei à senhora e a criança, escondi minha credencial de imprensa e perguntei ao Capitaõ: Por um à caso estamos em guerra ou em Estado de sítio Capitão William pra ter-mos nosso direito de ir e vir tolido? De quem é esta ordem? Da segurança do Presidente Americano meu jovem, respondeu o Capitão...

Tá bom Capitão, diga pra eles que nós somos Brasileiros e quem manda aqui é à Presidente Dilma, não os Americanos, retruquei.
Essa senhora vai ficar ao meu lado com à criança e mande a seguraça Americana vir me retirar da qui! Vá lá e diga que sou cidadão Brasileiro e só saio daqui agora se a Presidente mandar, cmpletei...

Chamei a imprensa -medrosa-incluindo a Globo, e disse: Daqui ninguém sai mais!
A senhora levantou meu braço em direção aos fotográfos e gritou: Só funciona assim...

Em seguida, os ânimos se acalmaram; de entrevistador virei entrevistado mais todos ali, ficaram conformados pois não causei tumulto, apenas lutei por uma senhora-que se quer conheço-e uma criança sem defesa sendo nossos colegas também da mídia, beneficiados com o protesto pois; é nosso dever LUTAR pelos nossos direitos!

A senhora com a criança não ofereceram risco para segurança do Presidente Americano, à imprensa registro os acenos de Obama que, com seu sempre sorriso, quebrou o protocolo de sua própria segurança e em seguida, foi recebido pela Presidente Dilma Rousseff.

Barak Obama e Dilma ao adentarem no Palácio do Planalto, foram recebidos por um grupo de crianças da pereferia de Brasília onde, centenas de jornalistas de vários países registravam os dois chefes de Estados em grande estílo de, histórico encontro bi lateral das duas potências mundial, em torno dos interesses comerciais, politico e econômico.

Após o encontro no palácio do planalto, a Presidente Dilma seguiu com Obama para o Itamaraty onde ofereceu um almoço típico-baião de dois-ao Presidente Norte Americano e convidos.

Depois do almoço no Itamaraty, os dois chefes de Estados se dirigiram para o Hotem Brasil 21 próximo da torre de TV na sul. Cães farejadores da CIA-SERVÍÇO DE INTELIGÊNCIA SECRETO AMERICANO-, vasculhavam bolsas, muchilas, lep tops, câmeras fotográficas, câmeras, coletes de jornalistas, numa operação de revista às tropas que ja mais passei em toda minha vida na àrea da comunicação.

Só acredita quem vê e quem passaou(como passamos) pela revista com detectores de metal ultra modernos.
Nosso fotográfo(por orientação nossa), foi autorizado à fotografar todos os agentes secretos da segurança pessoal do Presidente Americano Barak Obama e seus carros (da segurança)blindados entulhados de armas.

Olhares atentos dos agentes secretos em cada movimentação. Homens do Exército Americanos-franco atiradores- eram vistos posicionado nos topos dos edificios enquanto que helicópteros sobrevoavam Brasília numa verdadeira operação de guerra com tanques do exército espalhados por toda cidade.

Com sede, me dirigi ao garçom do hotem e solicitei uma àgua mineral. Ao ver um cachorro da segurança presidencial americana com à língua pra fora, ofereci ao segurança que adestra o animal, pra ele dar àgua ao cão e disse que era àgua do Brasil. Ele sorriu e disse: Nô bébe daqui... ok.

Ok, respondi...Depois de várias fotos inéditas que postarei em meu orkut dia 25 devido falta de tempo, deparei com três Ministros andando tranqüilos no estacionamento do do hotel Brasil 21. Dois deles eu já conhecia: Aloísyo Mercadante que foi Senador por São Paulo e Edson Lobão que foi Governador do Maranhão e Senador também. Minha única surpresa foi Gido Mantega, Ministro da Fazenda com quem pousei para o registro histórico de nossa LUTA em bem servir e informar.

Para minha surpresa, ás 17:00hs no encerramneto, encontei Cristovam Buarque, ex Governador do DF e atual Senador de Brasília nosso colaborador de artigos jornalisticos que, me ofereceu uma carona até o metrô central para em fim, eu descançar por quê amanhã(Domigo), é dia de agradecer ao Senhor pelas benção concebidas pois sem ele, eu nada seria...



Bom Domingo!!!


Brasília(DF), 18 de Março de 2011


Raimundo França
( Ratinho de Marituba )
Fundador Vice Diretor Presidente do Amazon News

Nenhum comentário:

Postar um comentário