sábado, 23 de julho de 2011
Adeus "Amy Winehouse"
A cantora foi encontrada morta aos 27 anos, em sua casa, em Londres, na tarde deste sábado (23). A confirmação foi feita pela Polícia Metropolitana de Londres.
Um porta-voz da polícia afirmou que ela foi encontrada morta na sua residência, no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.
Amy Winehouse realizou sua investida musical aos 10 anos, com uma banda de rap. Aos 16, ganhou sua primeira guitarra elétrica e se apresentava com um amigo em bares. Segundo os pais, nesse período, a cantora demonstrava certa timidez, pois não teria muitas expectativas no meio artístico.
Seu primeiro álbum, “Frank”, foi lançado em 2003 e muitos críticos elogiaram sua voz, comparando a cantora à Sarah Vaughn e Macy Gray.
Quatro anos depois, no European Music Awards 2007, ela recebeu um prêmio especial como a artista mais destacada do ano, recebendo elogios de artistas como Chris Brown , Fergie e Shakira .
O segundo álbum, "Back to Black", ganhou cinco prêmios Grammy em 2008: Canção do Ano, Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum Vocal Pop, Melhor Performance Vocal Pop Feminina, atingindo grande sucesso comercial, com mais de 8 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro.
A canção "Rehab", do mesmo álbum, é considerado pela crítica especializada uma das mais influentes da última década.
O terceiro álbum não chegou a ser concluído, pois os executivos da gravadora rejeitaram o trabalho por ser muito depressivo, mas a cantora havia garantido o lançamento para janeiro deste ano, e que possuía material suficiente para até três álbuns.
Outro motivo para o atraso do álbum foi o conhecido envolvimento da cantora com drogas e álcool. Além de um problemático casamento com Blake Fielder-Civil, em Miami. A própria já foi presa duas vezes no ano de 2008, devido a posse de drogas e por agressão.
O comportamento auto-destrutivo da cantora se manifestava em muitos de seus shows, com atrasos, esquecendo a letra das próprias músicas e até agredindo alguns expectadores. A cantora chegou a ter o visto negado pelo governo americano para cantar no Staples Center, em Los Angeles.
No mesmo ano, sofreu uma overdose, e entrou em reabilitação no início de 2009 e, segundo especialista, nesse período, ela teria chegado aos 45 quilos,. No refúgio na ilha de Santa Lúcia no Caribe, permaneceu oito meses , ela aparentemente recuperou-se das drogas e resolveu melhorar o visual.
Apesar das atitudes polêmicas, ela chegou a declarar um sonho de ter filhos e ser feliz, longe do cotidiano em que vivia. Faleceu hoje, sem realizar este objetivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário