terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Do Bacana


Vergonha!

Foi publicado hoje  pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)  a lista dos aprovados  na primeira fase  do exame da Ordem. Uma vergonha, dos  114.763 candidatos que fizeram a prova somente  19.134 estão classificados para a segunda fase o que equivale a 16,67% do total de inscritos.

Visita

José Fernando Gomes Júnior, presidente do Simineral, e o deputado Raimundo Santos realizam a primeira atividade do ano pela Frente Parlamentar Mineral do Pará. Acompanhados de uma comitiva que compõe a Frente, visitam, no próximo dia 25, o projeto integrado de mina e refinaria de alumina da Votorantim Metais, em Rondon do Pará. O movimento tem como missão promover o diálogo e fomentar o debate sobre o setor mineral, sugerindo melhorias e compartilhando as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas nos empreendimentos minerais.

Novas tecnologias a serviço do meio ambiente

 

Um reforço e tanto foi o que  o monitoramento ambiental do Pará ganhou. Tratam-se das novas tecnologias que combaterão a degradação ambiental no Estado.
Com computadores de alto desempenho, equipamentos multimídia e técnicos geógrafos, engenheiros ambientais, florestais, agrônomos, entre outros, estão qualificados em geoprocessamento de dados e sensoriamento remoto para realização do trabalho.
Um dos principais objetivos é o monitoramento  da atividade carvoeira, assim destacou  Rodolfo Gadelha, gerente de Monitoramento Ambiental da Sema.


Dívida impede Santarém de receber recursos do Governo Federal

 

Segundo o Blog “O Estado do Tapajós”, a prefeita Maria do Carmo deixou R$ 6 milhões em dívidas da Prefeitura de Santarém junto ao INSS, mas hoje, o prefeito Alexandre Von confirmou que a dívida já está em R$ 9 milhões. O calote também foi dado no repasse da PMS ao Pasep. Por conta disso, o município de Santarém estaria impedido de receber recursos de convênios com o governo federal.
Isso confere  Alexandre Von?

José Carlos Araújo é reeleito no TCM

 

Quem foi reempossado  hoje foi  o conselheiro José Carlos Araújo, presidente do TCM – Tribunal de Contas do Município. A meta do presidente é transformar o TCM  em um tribunal mais ágil, transparente e eficaz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário