sexta-feira, 10 de maio de 2013

A RESPOSTA



À deputada Cilene Couto

Prezada Senhora,

De inicio quero externar a Vossa Excelência. minha total e irrestrita concordância com a abertura da CPI visando apurar fatos das administrações do DETRAN incluindo a minha e principalmente a minha gestão.
Administrei o DETRAN durante dois anos e meio de Janeiro de 2007 à Maio de 2009 e se Vossa Excelência não é conhecedora, informo que todas as minhas contas estão devidamente aprovadas pelo TCE e nunca o DETRAN esteve tão bem cotado tanto com a população, bem como com os funcionários, do que na minha gestão. Quando sai, a pedido do meu ex-partido para que pudesse fazer acomodações políticas deixei nos cofres do DETRAN, o que pode perfeitamente ser comprovado (anexo 1), um caixa de 9.000.000,00 (nove milhões de reais) e todas as contas do departamento pagas em dia. Quanto a denuncias de corrupção, todas as que foram publicadas no jornal O Liberal, foram refutadas judicialmente, tendo inclusive um colunista do referido grupo, Sr. Bernardino Santos, sido condenado pela justiça, por danos morais, e outras retratadas pelo próprio jornal.

O DETRAN durante o período de minha administração foi totalmente modernizado, estava no auge de sua interiorização e com um planejamento para dez anos, incluindo medidas hoje copiadas para implantação em outros estados do Brasil e exterior, que paulatinamente iriam acabar com interesses pessoais de terceiros, que não se conformavam com as ações estruturais implementadas, o que me levou a renunciar. Infelizmente Vossa Excelência não me conhece, e, nem meu currículo, bem como a minha capacidade nacionalmente reconhecida e elogiada, em outras praças, só para seu conhecimento, informo que durante 5 (cinco) anos administrei o 6°(sexto) maior orçamento do Brasil (concessões rodoviárias), sem nunca ter um processo no T.C.U, na AGU etc.

No programa brasileiro de concessões rodoviárias, hoje o maior do mundo, fiz as concessões da ponte Rio-Niteroi , rodovia Presidente Dutra, Free Way Porto Alegre – Osório, Rio – Juiz de Fora, Rio – Petrópolis – Teresópolis, todas as concessões do Paraná e do Rio Grande do Sul.
Quanto à acusação de Vossa Excelência, com relação aos procuradores, desculpe-me, sem nenhum fundamento, aconselharia que verificasse as recentes notícias na imprensa sobre o esquema de emissões fraudulentas de carteiras de habilitação, envolvendo inclusive o procurador geral do DETRAN, o que vem de forma lamentável , ratificar que minha decisão na época, em descentralizar as atividades da procuradoria jurídica para o interior, inclusive com a transferência de servidores, estava totalmente correta. Que também fosse observado no edital de concurso e portarias de transferências, que não foram 31, e, sim 13 procuradores que seriam transferidos, tudo devidamente relatado em minha defesa feita pelo escritório CANTO ADVOCACIA, no processo em que fui vítima do corporativismo dos citados procuradores.
Cabe informar ainda, que logo após a minha saída do órgão, o gabinete da Procuradora Geral à época, Drª Maria Frias Simões Martins, foi arrombado , sendo subtraídos, diversos processos que corriam contra alguns procuradores, sendo o delito, devidamente registrado mediante B. O registrado em Delegacia de Polícia.

Mais uma vez manifesto a Vossa Excelência ,total concordância com a abertura da CPI colocando-me a inteira disposição desta casa legislativa ,na hora dia e local que for chamado, para prestar os esclarecimentos que me forem solicitados, inclusive com relação a como recebi a gestão anterior a minha, com déficit de mais de 20.000.000,00 (milhões de reais).
Mais um esclarecimento: o DETRAN repassou em minha administração, mais de 60.000.000,00 (sessenta milhões de reais) à SETRAN para o programa asfalto nas cidades, o que pode ser atestado, por seu colega de bancada, Dep. Waldyr Ganzer, que na ocasião comandava a secretaria de Transportes do Estado.
Inclusive a instauração da CPI, me dará a oportunidade de rebater, doa a quem doer, as calunias que me foram imputadas, e, ao povo do Pará a noção exata, de como o DETRAN vem sendo utilizado ao longo dos anos, para fins eminentemente políticos, deixando de lado os interesses do povo, e, agravando a mortalidade no trânsito causada pela sua má administração.
Digo ainda a Vossa Excelência, que todos os atos da administração do Detran no período de 01/01/2007 a 29/05/2009, são de minha inteira e total responsabilidade estando à disposição nos arquivos do Detran a toda e qualquer pessoa que por direito queiram recebê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário