domingo, 20 de agosto de 2017

Cunha coloca Câmara dos Deputados ’em pânico’, diz revista

Jornal do Brasil
A possibilidade do ex-deputado federal conseguir firmar um acordo de delação deixou a Câmara “em pânico”, de acordo com a coluna Radar da revista Veja deste final de semana. A publicação informa que a filha dele, Danielle, tem sido procurada por parlamentares para verificar se são citados, mas ela tem evitado pedidos de encontro e ligações.
Eduardo Cunha pediu para reabrir as negociações para um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, menos de uma semana depois de receber a negativa do Grupo de Trabalho da Lava Jato, de acordo com o jornal O Globo.
Eduardo Cunha pediu para reabrir as negociações para um acordo de delação premiada
Procuradores devem decidir, até a próxima semana, se aceitam ou não retomar a discussão da delação.
Na proposta apresentada antes, Cunha teria se comprometido a falar sobre as relações dele com o presidente Michel Temer, deputados, senadores e ministros. O material apresentado, contudo, foi considerado inconsistente. Nesta semana, então, um emissário de Cunha teria solicitado ao Grupo de Trabalho para retomar as negociações.
Cunha também estaria disposto a falar diretamente com os procuradores. Antes, a negociação estava sendo intermediada apenas pelo advogado.

PSDB em busca de uma direção.

Jornal do Brasil
A defesa do sistema parlamentarista e a autocrítica feitas pelo PSDB em seu programa eleitoral gratuito na televisão na noite de quinta-feira (17) causou não apenas divisão interna no partido, mas perplexidade entre o próprios tucanos. De acordo com as reclamações dos parlamentares da base governistas – os peessedebistas ocupam quatro ministérios de Michel Temer (PMDB) -, a elaboração do programa não aconteceu sob consenso.
O presidente interino da legenda, Tasso Jeiressati, deu, quase que isoladamente, a linha editorial da programação. Tal fato aumentou a cisão partidária, o que, segundo alguns tucanos, poderia causar um revés no futuro de Aécio Neves na liderança nacional da sigla. Ele está licenciado devido às denúncias contra ele após a gravação de conversa com Joesley Batista, da JBS. Já há os que cogitam um retorno dele ao comando partidário. O programa expõe que o PSDB não defenderá o indefensável, sem referir-se especificamente ao mineiro ou a qualquer outro nome diretamente.
Outra crítica que bateu em cheio na base de apoio à administração Temer foi o fato de o programa afirmar que é contra o fisiologismo, uma troca de favores, um toma lá dá cá, em alusão ao que ocorre atualmente.
A defesa contra o discurso de ódio e rancor que ocorre “no Congresso Nacional e no país”, contudo, parece não ter sido coerente com o clima bélico que a peça televisiva provocou, ainda mais, internamente no PSDB.
A linha adotada seguiu causando estragos e podendo fazer crescer o isolamento dos e entre os tucanos. Segundo o que foi apresentado na televisão, o modelo político em atuação ainda “é o mesmo desde o fim da ditadura” e é necessário “mudar a maneira como se governa”. No programa, o PSDB alega que o atual modelo é o de “presidencialismo de cooptação” e que os apoios às ações são cobrados com um preço altíssimo.
O ministro tucano das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, sentiu-se tão constrangido e contrariado que, ainda durante a exibição do programa, que durou dez minutos, foi expressar-se nas redes sociais. Ele disse ter 30 anos de vida parlamentar e nunca recebeu nem pediu vantagens para apoiar qualquer agenda política. Para ele, a forma como a peça foi preparada é politicamente irresponsável para diluir as culpas pela degradação institucional.
O ministro da Secretaria de Governo, o também tucano Antonio Imbassahy, declarou que “a linha adotada no programa ofende fortemente o PSDB, colocando o partido em uma posição extremamente ruim e desconfortável, como se fosse o culpado por todos os problemas, inclusive aqueles criados por governos do PT, dos quais foi oposição”.
O senador Tasso Jereissati defendeu-se, alegando que as críticas são um movimento para tirá-lo da presidência. Ele chegou a telefonar para Temer com o intuito de dar uma explicação de que não era uma crítica ao peemedebista. Ele argumentara que existe a necessidade de o PSDB estar à frente nas mudanças que o país precisa e que o programa fez uma defesa do parlamentarismo e mostrou que o partido é contra ao que denomina “falência do sistema presidencialista”.
Jereissati ganhou, em sua defesa, o senador Ricardo Ferraço (ES), que afirmou ter a peça mostrado “a vida como ela é”. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi outro que analisou positivamente o programa. “Nessa nova sociedade, mentiu, morreu. Tem que dizer as coisas. Tem que dizer com sinceridade: acredito, não acredito; penso, não penso; estou errado, errei”.
Ao cabo, embora garanta que tenha que pensar no Brasil, o PSDB parece pensar mais em si próprio e ainda não encontrou um discurso e uma linha que o retire do passado. O partido quer voltar ao seu manifesto de criação, de 1988, fala do Plano Real, do Bolsa Escola, dos medicamento genéricos e da Lei de Responsabilidade Fiscal; tudo tentando conectar as pessoas. Mas não consegue fazer o dever de casa e conectar-se internamente.

MPPA pede condenação dos donos do aterro sanitário em Marituba

Após colherem várias provas, promotores de justiça constataram que as empresas que gerenciam o aterro sanitário localizado no município de Marituba, região metropolitana de Belém, provocaram dano ao meio ambiente operando em desacordo à legislação ambiental e afetou negativamente a qualidade de vida dos moradores do entorno. A Promotoria de Justiça de Marituba ingressou na Justiça com ações para responsabilizar, nas esferas civil e criminal, as empresas que gerenciam o aterro sanitário localizado no município.
Um levantamento feito pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) verificou de forma clara que, desde meados de 2015, época de início de operação do empreendimento, os denunciados cometem crimes ambientais, os mesmos delitos verificados em relatórios de fevereiro de 2016 produzidos por técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).
“Os responsáveis pelo aterro foram notificados, desde 2015, para sanar as irregularidades, mas sempre voltam a praticar novamente crimes ambientais, configurando dolo nas atitudes”, diz a secretaria.
As denúncias criminais destacam ainda que os responsáveis pelo empreendimento remeteram à Semas relatórios com informações enganosas e falsas, já que as informações contidas nos documentos são divergentes do que se atestou de fato no local do aterro, pois não foram tomadas providências para sanar os problemas identificados.
De acordo com a promotoria foram ajuizadas duas denúncias criminais e uma ação civil pública. Identificadas como responsáveis pelo aterro sanitário, as empresas Guamá Tratamento de Resíduos, Revita Engenharia e Solvi Participações foram denunciadas pela prática de diversos crimes ambientais, como o desmatamento de uma área de reserva legal sem a devida licença ambiental, abertura ilegal de lagoas para recebimento de chorume, ausência de cobertura e tratamento dos resíduos sólidos dispostos no local, dentre outros.
G1

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Nova Liderança no PROS

PROS tem nova liderança no Estado, é o ex prefeito de Breves Xarão Leão. Hoje o Pros tem dois deputados estaduais.
Xarão deverá ser candidato a deputado federal.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

"TIA SOCORRO" PARTIU...

"Heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências."

 Maria do socorro Pereira, mas conhecida como "Tia Socorro", faleceu ontem nos deixando um belo exemplo de humanidade e solidariedade humana. Mas de 20 anos de trabalho social com crianças e adolescente abandonadas, vitimas de abusos sexuais, violência domesticas.
Vai em Paz Tia Socorro, tenha certeza que você cumpriu sua missão aqui nesse plano.
  

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Nova Manifestação contra o Lixão de Marituba

Nova programação de manifestação contra a empresa REVITA e seu “aterro sanitário” em Marituba. Meses já se passaram e nada de concreto foi apresentado na novela mexicana chamada LIXÃO DE MARITUBA, com isso a população e o movimento contra o lixão organizou uma nova manifestação.

Mario Couto disparou novamente contra Jatene

É engraçado como os cargos executivos tem criados muitas inimizades, basta vermos a situação do atual presidente do Brasil que carrega na costa a fama de ser traidor, outros são, alguns prefeitos que depois do pleito eleitoral do ano passado deram as costas para seus acordos com lideranças e com o próprio município propriamente dizendo. Agora quem tem um inimigo declarado publicamente é o atual governador Simão Jatene, no evento de posse de sua esposa Solange Couto como presidente do PRTB o ex senador Mario Couto disparou sua metralhadora contra o governador Jatene. Todos nós sabemos que o desentendimento deles não é de hoje, vem desde a época do Almir Gabriel e piorou com a campanha de 2016 que Jatene não priorizou a candidatura a reeleição de Mário Couto ao senado que era do PSDB sendo assim lançando vários candidatos ao cargo de senador na chapa do então governador Simão Jatene.
O ex senador chamou o governador de incompetente e irresponsável por não fazer nada contra o caos chamado violência, também criticou o descaso pela educação no estado.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Será que vale a pena?

Algumas imagens que remete a gente pensar se vale a pena tanta ganância, tanta corrupção, tantos conchavos do meio político e do judiciário, pois sempre defendi uma tese se há corrupção é porque a justiça não faz seu papel adequadamente punindo quem a comete. E o que vemos hoje é um circo armado de grupos tentando se manter no poder  ou tentando entrar novamente por ter ficado fora por muito tempo, e ao analisarmos, nem A e nem B merecem nossa credibilidade ou melhor dizendo, a nossa confiança.

Que Deus abençoe o Brasil.










domingo, 7 de maio de 2017

Mais uma decisão no Parazão


Hoje Remo e Paysandu decide mais um campeonato paraense de futebol. Que seja um ótimo jogo, mais que ganhe o meu Leão azul de Antônio Baena.


Ana Julia na Alepa

Ana Julia andou visitando a Assembleia Legislativa do Pará, o motivo seria para pedir parceria do poder legislativo paraense já que ela estar escrevendo um livro sobre a participação da mulher na politica paraense.

Decisão nacional do PSDB

E o comando nacional do PSDB tomou uma decisão; todos os estados brasileiros terão candidato a governador do partido e pelo menos um candidato a senador , ambos puro sangue, nada de gente “da base “.
Com isso então sabemos que o PSDB do Pará poderá ter Adnam, Pioneiro, Zenaldo ou Flexa Ribeiro disputando com o Helder o governo do Pará. E a disputa para senado quem poderá caso não renuncie o cargo de governador.
E aí como fica Marcio Miranda? 

terça-feira, 25 de abril de 2017

sexta-feira, 24 de março de 2017


Para você entender!

Jatene Visita o Lixão de Marituba.

 
A Revita/Guamá Tratamento de Resíduos tem 15 dias para instalar sistema de drenagem pluvial definitivo no aterro sanitário metropolitano, em Marituba, 30 dias para a cobertura definitiva dos resíduos expostos e da lagoa de chorume, 20 dias para apontar tecnologia destinada a amenizar o odor e 10 dias para apresentar plano de investigação ambiental de contaminação de solo ou corpo hídrico, entre outros. Os prazos foram dados pela Semas, como medidas emergenciais. Ontem de manhã, o governador Simão Jatene foi ver a situação, acompanhado pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Luiz Fernandes Rocha, e à noite reuniu também com os prefeitos de Belém, Zenaldo Coutinho; Ananindeua, Manoel Pioneiro, e Marituba, Mário Filho, para discutir e analisar possíveis soluções. 

Durante as vistorias ao aterro sanitário de Marituba, técnicos da equipe de licenciamento da Semas detectaram falhas operacionais e iniciaram as notificações. Só nos primeiros meses deste ano foram aplicados 14 autos de infração, número igual ao registrado em todo o ano passado. Do total, cinco foram apuradas e tiveram lavradas as multas que, juntas, totalizam cerca de R$150 mil. Os demais documentos estão em avaliação jurídica para verificação de valores. Caso as medidas estabelecidas não sejam cumpridas, a empresa deverá pagar multa diária de 100.000 UPF's (Unidades de Padrão Fiscal), o que equivale a R$320 mil, além de autuações por infração continuada.
 
Fonte:
Blog da franssinete

Edmilson: – “O prefeito de Belém, cassado duas vezes, faz de conta que o problema do lixo não é dele!”

Os moradores de Marituba que foram às ruas exigir o fechamento do aterro sanitário naquela cidade, foram parabenizados pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL), no plenário da Câmara Federal, nesta quinta-feira, 23/03. O protesto ocorreu no dia anterior, atraindo 20 mil pessoas. O mau cheiro e o chorume expelidos pelo aterro administrado pela Guamá Tratamento de Resíduos, vem causando doenças e poluindo rios. A empresa é contratada das prefeituras de Belém, Ananindeua e Marituba com a autorização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).
“A Região Metropolitana de Belém vive uma das mais profundas crises sociais e ambientais. Infelizmente, foi fechado um aterro sanitário premiado em 2004, quando fui prefeito (de Belém), premiado entre as Dez Melhores Práticas do Mundo pelo Prêmio Habitat, da ONU, em Dubai. O aterro hoje é privado, ocupado sem licitação a preços estratosféricos e sem nenhuma responsabilidade social e ambiental a ponto da população de Marituba e de Ananindeua, onde estão concentradas 600 mil pessoas, não aguentarem o mau cheiro. A vida está insuportável, a população adoecendo e as escolas sem funcionar”, relatou.
Edmilson cobrou a solução urgente do governo do estado no atendimento à saúde da população e também das prefeituras. “O prefeito de Belém, cassado duas vezes, faz de conta que não é um problema da cidade que mais produz lixo na região. Parabéns à prefeitura de Marituba que está atuante. Ontem, o prefeito de Ananindeua começou a enfrentar os problemas.”
“É o caos não se poder coletar lixo numa Região Metropolitana com quase 2,5 milhões de habitantes. Espero que tenha solução, que respeite os cidadãos e que todas as instituições ajam com responsabilidade. Parabéns ao povo que foi à rua lutar pelo seu direito”, concluiu.
Fontes:
Bacana News. 
Enize Vidigal

quinta-feira, 23 de março de 2017

Sobre a Manifestação parte II


A população de Marituba caminhou pelas ruas do município e BR 316 para dizer FORA LIXÃO. O povo não aguentando mais tanto descaso pela empresa REVITA e aos órgãos responsáveis pela fiscalização e punição que não estão nem aí pelo crime cometido contra o meio ambiente e a população que não suporta mais o odor que se estalou em todo município de Marituba e uma parte de Ananindeua.
Foram mais de 30.000 pessoas que caminharam pela BR 316 dizendo FORA LIXÃO e dando uma resposta ao prefeito de Belém Zenaldo que menosprezou a situação que o município vive com o fedor e zombando da população que no qual ele mencionou que por causa de 50 pessoas Belém não poderia ser prejudicada. 











Sobre a manifestação parte I


É, o que falar agora não é prefeito Zenaldo Coutinho creio eu, que você deve saber contar então não são cinquenta pessoas como vossa excelência falou. Mas não levamos em consideração o que o senhor fala, até por que o que esperar de um prefeito que a única obra durante quatro anos de sua gestão foi a calçada da Basílica de Nazaré ( e dizem que o valor da obra foi exorbitante), e ainda pega carona de uma obra que a verba é do governo federal e anda a passos de tartaruga aposentada ou igual a uma novela mexicana que além de se estender só é drama.
Então Zenaldo tenha mais respeito pelo ser humano, pelo povo de Marituba que com certeza quando você era candidato a deputado você vinha pedir voto para esse povo.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Clima Esquentou na Câmara Municipal de Marituba

Ontem (16/03) foi quente a seção na câmara municipal de Marituba os Vereadores querem saber onde se encontra o Prefeito Mario Filho, o que se mas comentava na câmara era que ninguém consegue falar com o prefeito nem mesmo os vereadores do seu partido.
O mais esquentado foi o vereador Mello (SD) que chegou a falar na tribuna que o prefeito tinha que ser homem e não se esconder pra resolver a situação do lixão. 

É o clima tá pesado em Marituba!

STF rejeitou ação de Wlad contra Helder e Jader Filho

Por maioria de votos, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal rejeitou, anteontem, a queixa-crime por calúnia, difamação e injúria apresentadas pelo deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) contra o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho(PMDB), e seu irmão Jader Barbalho Filho, por supostas agressões verbais veiculadas em programa na Rádio Clube do Pará, da qual são sócios proprietários. Em relação ao radialista Paulo Montalvão, apresentador do programa no qual teria ocorrido o crime contra a honra do parlamentar, foi determinado o desmembramento do processo e sua devolução ao juízo criminal de primeira instância. 

Segundo Wlad, Helder e Jader Filho teriam determinado ao radialista, apresentador do programa "Linha de Frente", que o acusasse de ter amealhado fortuna por meio de extorsões. As acusações teriam sido em razão de desavenças durante a disputa eleitoral do ano passado e teriam o objetivo de semear "intrigas e fofocas" com a única intenção de caluniar, difamar e injuriar. 

O relator da Petição (PET) 5660, ministro Luiz Fux, afirmou que não há elementos nos autos que possam atribuir aos irmãos Barbalho a autoria das supostas agressões verbais, além do fato de ambos serem sócios da emissora de rádio. O ministro observa que a Procuradoria-Geral da República, que opinou pela rejeição da queixa-crime, entende não haver sequer indícios que permitam a imputação de responsabilidade a título de instigação ou auxílio. A ministra Rosa Weber acompanhou o voto do ministro Fux. Ficou vencido o ministro Marco Aurélio, que entende haver elementos mínimos que permitam o prosseguimento da queixa-crime.


Fonte: Blog da Franssinete.

População de Marituba Volta fechar a entrada da revita.

Sem nenhuma solução concreta da parte da empresa REVITA, em relação ao odor que se espalhou pela cidade de Marituba por causa do aterro sanitário ( mais conhecido lixão de Marituba), em assembleia ontem as associações de moradores do município decidiram bloquear novamente a estrada que dar acesso ao aterro sanitário em protesto pelo descaso da empresa.

A situação desse lixão está cada dia mas complicado, eles desrespeitam autoridades não dão uma solução, querem levar essa situação na barriga, e enquanto isso quem sofre é a população de Marituba, sem falar na perda econômica do município por causa do odor. O odor prejudicou todas as classes, a Educação; alunos não conseguem estudar pelo fedor. Comerciantes de atividades de lazer e alimentícios; perderam seu potencial de venda e sua clientela por causa de ninguém suportar o fedor, Até os vereadores na ultima quinta-feira (16/03) não estavam aguentando o mal cheiro que exalou a Câmara municipal na hora da seção.
Resumindo amigos todos nós fomos atingindo pela irresponsabilidade de uma empresa sem o mínimo de competência para prestar o serviço adequado. Então o melhor que as autoridades competentes tem a fazer é resolver logo isso vendo outro lugar para receber os lixos da região metropolitana, ou melhor dizendo cada município deveria cuidar do seu próprio lixo.

segunda-feira, 13 de março de 2017

CPI do Lixo, será?

A Câmara de Belém já tem assinatura suficiente para abrir a CPI do Lixo.


quarta-feira, 8 de março de 2017

O Caso Lixão de Marituba

A população da Região Metropolitana foi pega de surpresa na semana passada com a noticia da suspensão temporária do recolhimento do lixo de Belém, Ananindeua, Marituba e os de mais município que compõem a região metropolitana de Belém. A causa foi a manifestação dos moradores de Marituba, onde funciona o aterro sanitário da REVITA a empresa responsável pelo tratamento dos residos sólidos da Região ( bom na teoria era pra ser tratado mas na prática até agora nada), essas sucessivas manifestações tem seu valor , já que não podemos aceitar o que esta acontecendo no município de Marituba (que se diga de passagem é o menor município do Estado em termos territorial) que ele seja o responsável por abrigar toneladas e toneladas diária de lixo e não tendo a mínima estrutura operacional, ambiental pelo fato de inúmeros crimes ambientais cometidos, socioeconômico por não ser parceira com a entidade responsável pela coleta seletiva no município, sem falar no principal fator de tantos protestos que é o fedor, que fica em todo eu disse todo o município de Marituba por causa desse maldito LIXÃO que foi instalado no município a goela abaixo por tenebrosas transações políticas.
Com isso, pela falta de planejamento, logística e competência política o nosso querido município de Marituba sofre junto com a população, os comerciantes e principalmente os clubes nas proximidades que eram atração na cidade hoje amargam prejuízos por causa desse caos chamado lixão de Marituba, sem falar nas esquinas e avenidas de Belém e Região Metropolitana com montanhas de lixos.

Não poderia deixar de parabenizar as pessoas que fazem parte do Movimento Fora Lixão que estão lutando para que seja revertido essa situação.

Que Deus Abençoe Marituba!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

A Incompetência Venceu?

O jornalista Lúcio Flávio Pinto publicou uma carta aberta assinada pelo sociólogo Guilherme Carvalho, endereçada ao governador Simão Jatene.
Carvalho e seus dois filhos já foram vítimas de 12 (!) assaltos. Abaixo, transcrevo a carta:
“Ontem ao final da partida entre o Remo e o Cametá, meu filho mais novo foi vítima do sexto assalto em Belém, numa parada de ônibus bem perto do estádio. Quatro bandidos trasvestidos de torcedores lhe deram uma gravata, prenderam suas mãos enquanto um deles fazia o chamado “baculejo”. A namorada que estava ao lado e ia pela primeira vez ao estádio ficou apavorada. Meu filho mais velho já foi vítima de outros cinco e eu sofri um. Ou seja, nós três juntos carregamos a marca de doze (DOZE) assaltos.
Sr. Simão Jatene, imagine a dor e angústia que a violência contra esses jovens provocam em mim e na mãe deles. Nós, mais milhares de outros pais, temos verdadeiro pavor de nossos filhos e filhas irem às ruas para se divertir. Trabalhadores e trabalhadoras também não sabem se voltarão ao final do dia para as suas casas, sejam eles motoristas e cobradores de ônibus, policiais, professores (as) e outros (as). Somos reféns do medo e da sua profunda INCOMPETÊNCIA.
Policiais honestos (as) colocam suas vidas em risco para ganhar uma miséria de salário, tendo suas famílias ameaçadas por bandidos. Política de segurança pública no Pará significa na maioria das vezes compra de viaturas. Simples assim. Aliás, há política de segurança pública no Pará?
Sr. Governador, por falar nisso, em que pé está o aluguel de dezenas de viaturas que havia sido feito pelo senhor com a empresa Delta, profundamente envolvida nos esquemas de corrupção de Carlinhos Cachoeira? Por que o silêncio do seu governo?
Quem vai ao estádio vê brutalidade por parte de maus policiais, tortura mesmo, a livre ação de bandidos etc. Depois desse último assalto meu filho já disse não querer ir mais ao estádio. Culpa da sua INCOMPETÊNCIA!
Não vale jogar a culpa nos outros, senhor governador. O senhor e seu grupo político estão no poder desde 1995, com exceção dos quatro anos de Ana Julia. Os indicadores sociais do Pará são péssimos (posso lhe passar os números se quiser). O senhor e seu partido recentemente apoiaram um golpe de Estado.
Enquanto o Pará cai pelas tabelas, o senhor beneficia uma única empresa com isenções que, ao final, significará uma perda de receitas de mais de R$ 7 bilhões. Até parece que a educação e saúde estão ótimas no nosso Estado. Aliás, o senhor vai fechar dezenas de escolas públicas e se prepara para privatizar a Cosanpa, tal como fez com a Celpa, que até hoje não sabemos realmente o que foi feito do dinheiro apurado. Outra lembrança me ocorre: E o seu envolvimento com o escândalo da CERPASA? Vamos conversar sobre isso?
O senhor que arrota números com tanta facilidade não consegue esconder o óbvio: O seu governo é uma ENGANAÇÃO. É INCOMPETENTE. É, enfim, produto da mídia.
Para completar, seu pupilo no comando da prefeitura, que já teve pedido de cassação devidamente solicitado pelo Ministério Público, é outro INCOMPETENTE. Belém está abandonada, às escuras, com crateras na maioria das ruas, bairros inteiros sofrendo enchentes a cada chuva, periferias entregues à própria sorte. Jovens negros sendo assassinados a cada semana.
Meu filho não irá mais ao estádio. Eu mesmo não vou há anos e vou fazer de tudo para o que o mais velho evite também. Já o seu filho, recentemente preso por supostamente estar envolvido num mega-esquema de corrupção e rapidamente solto, não deve sofrer qualquer problema com segurança.
Obrigado, senhor governador. Sua INCOMPETÊNCIA venceu.”

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

5 sacrifícios que você precisa fazer para enriquecer

Faça um planejamento e defina seus objetivos

Você já parou pra pensar quantas vezes você já prometeu que iria começar o ano com uma atitude completamente diferente e que, em praticamente todos os anos, você acabou desistindo de tudo no meio do caminho? Pois é, isto é o que acontece com a maioria das pessoas. Saiba que para que você consiga mudar isto não é necessário passar o resto da vida fazendo sacrifícios, você precisa apenas de um bom planejamento, que defina bem quais são seus objetivos e de um esforço e disciplina inicial até que as coisas fluam de forma automática. Um bom planejamento é aquele que envolve metas e objetivos que são capazes de ser cumpridos. Isto é fundamental para qualquer pessoa que deseja não só enriquecer mas também parar de trabalhar o resto da vida apenas para pagar as contas no final do mês. Então, comece por ai, anote num papel, ou crie um arquivo no computador, descrevendo quais são seus objetivos e o que você espera realizar nos próximos meses ou anos. Lembre-se também que o melhor dia para começar a fazer isto tudo, não é o primeiro dia do ano, ou a próxima segunda-feira, e sim o dia de hoje. É muito mais fácil do que parece.

Seja produtivo no trabalho e foque em resultados

Talvez você ainda não tenha se dado conta de quanto tempo da vida você tem jogado fora. Já ouviu falar que tempo é dinheiro? Pois bem, lembre-se que o seu tempo de vida é tão caro, mais tão caro, que nenhum dinheiro do mundo consegue comprá-lo ou alterá-lo. Tenha certeza que organizando-se melhor, você irá conseguir facilmente produzir muito mais no seu trabalho e trabalhando muito menos. Fazendo isto sobra tempo pra você conseguir fazer e aprender mais coisas durante o seu trabalho e com certeza ele será muito mais valorizado, será muito mais fácil conseguir um aumento ou um novo emprego. Ficar enrolando no trabalho, não ter foco e ser desorganizado é um prejuízo muito maior para você do que para o seu patrão. Lembre-se, você só tem uma vida, então aproveite para ser o melhor que puder nela, tanto pessoalmente como profissionalmente. Provavelmente você terá um horário para entrar e sair todos os dias no seu trabalho, e sem dúvida alguma é muito melhor voltar pra casa tendo aprendido alguma coisa e realizado um bom trabalho do que apenas ter passado mais um dia parecendo ser apenas móvel que enfeitava a sala e cumpria o seu horário.

Abra mão de falsos prazeres

Quantas vezes você já comprou coisas que nunca usou ou gastou dinheiro com coisas que praticamente não fizeram diferença na sua vida, que não trouxeram um mínimo de felicidade. Vamos lá, se você parar de tomar uma cafezinho todos os dias, um café de apenas R$2,00, evitar um lanche no trabalho de R$5,00, levando algo de casa, e diminuindo 1 cerveja (R$7,00) por final de semana no barzinho, você pode economizar facilmente, R$150,00 por mês. Perceba que você não está deixando de lanchar e nem parou de tomar cerveja, apenas tomou uma a menos do que o de costume. Bom, R$150,00 na poupança (que é um dos investimentos menos rentáveis que você pode fazer), pelo período de 2 anos, são suficientes para   você conseguir juntar pelo menos uns R$4.300,00, o suficiente para passar 14 dias em Cancún no Caribe, com passagem área paga, ficando em um hotel 5 estrelas, com comida e bebida liberada todos os dias, diante de um visual deslumbrante. Isto sim pode ser um prazer de verdade. Ou você ainda prefere voltar aos cafezinhos, lanches e aquela cervejinha de saideira? Pense bem. Estes são apenas alguns de muitos falsos prazeres que levam boa parte do seu salário embora. Aprenda a identificar cada um deles e guardar seu dinheiro para investir ou realizar coisas que realmente te deem algum prazer de verdade.

Aprenda a investir

Como a maior parte dos brasileiros, você também deve fazer parte de uma família que provavelmente nunca investiu, ou achava que estava investindo dinheiro na famosa poupança. Não é porque você não tem ninguém próximo que pudesse te ensinar ou que tivesse te aconselhado a fazer isto, que você precisa passar o resto da vida sem  investir parte do seu dinheiro. Tenha certeza que todas as pessoas ricas ou que possuem boa condição financeira realizam algum tipo de investimento. Saiba que a maioria das pessoas ricas vivem só de investimentos. Se todos os ricos fazem isto, como você quer ser rico não fazendo? Se você pretende ter dinheiro e evoluir financeiramente, você vai ter que aprender a investir o seu dinheiro. Existem várias formas de fazer isto, muitas são bem mais fáceis e simples do que você imagina, e mesmo que fossem difíceis, você não acha que valeria apena fazer este sacrifício para que não ter que continuar trabalhando o resto da vida.

Controle suas finanças

O primeiro passo para investir, e identificar os falsos prazeres que você possui, é começar a controlar suas finanças. Independente de como você vai fazer isto o importante é fazer. Saiba que você não precisa anotar tudo em um papel ou utilizar uma planilha de Excel chata e complicada, nós estamos na era da tecnologia, existem vários serviços e aplicativos que podem te ajudar de forma fácil e rápida. Para facilitar o seu trabalho já podemos adiantar que uma das melhores opção é o Meu Dinheiro, primeiro porque ele possui versão completamente gratuita, e segundo porque é muito completo e fácil de usar.
Além disto se você precisar de suporte não terá que ficar esperando dias e horas por um atendimento precário, o suporte deles é bom e funciona. As versões mais completas são pagas, mas custam a partir de R$6,00 por mês, nada que vá prejudicar o seu orçamento, pelo contrário isto pode mudar completamente a sua vida financeira. Lembre-se, se você não sabe como está gastando seu dinheiro, para onde ele está indo, dificilmente você irá conseguir economizar alguma coisa e investir seu dinheiro como deveria.

Quero começar a mudar agora, crescer e ter dinheiro

Até então você talvez não tenha tido nenhum amigo ou familiar que pudesse ter oferecido estas orientações, mas você não precisa mais disto, este próprio artigo já fez isto por você, agora você não tem mais desculpa pra dizer que ninguém nunca te aconselhou ou te disse o que de fato você precisava fazer. Se você ainda não sabe o que fazer, é simples: primeiro você precisa de um planejamento e precisa descobrir quais são os seus objetivos, correto? Simples, nós acabamos de responder esta pergunta para você. Vamos lá. Primeiro, faça um planejamento, definindo o que você vai fazer para ser mais produtivo no seu trabalho. Segundo, comece a controlar suas finanças usando um bom gerenciador financeiro. Terceiro, depois que você tiver começado a controlar suas finanças, identifique os falsos prazeres da sua vida, tudo aquilo que está acabando com seu dinheiro, e pare de jogar seu dinheiro fora com eles. Quarto, aprenda como e onde você pode investir seu dinheiro. Quinto, comece a investir seu dinheiro para que ele possa te gerar não só riquezas mas também grandes prazeres nesta curta mas maravilhosa vida.
Comece hoje, comece agora. Se você gostou deste artigo e acha que ele também pode mudar a vida de outras pessoas da família ou de seus amigos, divulgue, envie o link por email, compartilhe nas suas redes sociais. Quanto mais pessoas você ajudar, mais pessoas terão conhecimento e condições de te ajudar quando você precisar. Muito sucesso e que você consiga alcançar todos os seus sonhos e objetivos.


Milhares podem perder vagas

Mais de 7,4 mil alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA) que correm o risco de perder a vaga conquistada na universidade devem comparecer à instituição de ensino com urgência. A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) publicou ontem o novo calendário para revisão dos processos de prescrição. Os alunos na lista devem procurar suas faculdades entre os dias 9 e 20 de janeiro.
Os estudantes cujos processos de revisão não forem encaminhados pelas faculdades ao Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac) até o dia 10 de março deste ano, serão automaticamente desvinculados da universidade. A lista completa com o nome dos convocados foi divulgada em outubro na página do Ciac, mas o calendário de revisão havia sido adiado devido à greve e a ocupação contra a PEC 241/55 na universidade, no final do ano passado. 


Governo e FPF definem Parazão

O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, José Megale, recebe hoje, a diretoria da Federação Paraense de Futebol (FPF), a partir das 8h30, para tratar da logística do Campeonato Paraense de 2017. A reunião está confirmada pela assessoria de comunicação ao do órgão governamental. Megale vai apresentar ao presidente da FPF, Adélcio Torres, a posição do governo em relação ao apoio ao certame estadual, mostrando as dificuldades financeiras que o Estado enfrentam, devido à queda de receita e dos repasses da União.

Cidade Velha abre tempo de blocos carnavalescos

O tradicional Carnaval da Cidade Velha começará no próximo domingo (8), a partir das 16 horas, informa a Prefeitura Municipal de Belém. O evento popular seguirá até o dia 19 de fevereiro. De acordo com os organizadores, cerca de 300 mil pessoas são esperadas para participem da folia, que serão comandados por 13 blocos já confirmados na programação autorizada nos finais de semana.