Está marcado para esses dias um congresso do PT nacional.
Deveriam estudar uma refundação do partido. Ou sua extinção.
Muitos filiados acham que chegou o momento de enterrar o PT, criar um novo partido com o que chamam de ‘” ala boa” do PT. E essa ala existe, é a maioria esmagadora do partido, sua força motriz de outrora.
Mas nada foi comprovado contra Dilma, dirão alguns.
Sem dúvida.
Mas a questão é a mídia destruindo o PT, o que vem colando.
O PT é na cabeça das pessoas, o responsável.
Envergonhados pela corrupção sem defesa no caso da Lava Jato, pipocam pelo país insatisfações de petistas, que ainda dizem que hoje vêem que Heloisa Helena e Marina Silva tinham razão quando se afastaram do partido que foi caminhando cada vez mais para ficar distante de suas históricas bandeiras.
Os mesmos petistas envergonhados defendem que Lula só tem uma chance de disputar e vencer as próximas eleições, criando um novo partido, chamando a esquerda para se juntar a ele, mostrando sua indignação com o que vem aparecendo.
Não se trata de compra de apoio parlamentar – e sejamos honestos, isso ocorre nas Câmaras e nas Assembléias Legislativas de todo o país – até porque infelizmente se tornou uma cultura e não se governa sem os apoios parlamentares. Trata-se de bilhões desviados com o propósito único de enriquecimento ilícito.
Os valores tão altos indignaram a sociedade, as pesquisas mostram isso.
É difícil reverter a situação, até porque o PT vai sangrar enquanto durar o julgamento, com notícias abundantes e diárias sobre o desvio de fortunas da Petrobrás.
Um novo partido, um novo caminho daria a Lula a condição de indignado, e salvaria seu legado que não há dúvidas, foi positivo para o país.
E o colocaria no jogo sucessório, distanciado da ala podre do PT, que hoje envergonha quem sonhou o sonho do partido.
No mínimo tudo isso é muito triste para os partidários e simpatizantes desse partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário